Ia assistir ao encontro com a Irlanda em Alvalade? Já não há bilhetes
- 06/10/2025
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira, em formato de comunicado que foi partilhado através das suas plataformas oficiais, que já não existem bilhetes para o jogo entre a seleção nacional e a República da Irlanda.
De acordo com a nota do organismo federativo, "os restantes ingressos que se encontravam disponíveis já foram vendidos, pelo que mais uma vez haverá lotação esgotada para uma partida da equipa das quinas."
O encontro entre Portugal e a República da Irlanda, referente à 3.ª jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, está agendado para o próximo sábado, às 19h45 (horário de Portugal Continental), no Estádio José Alvalade.
Por outro lado, e na mesma comunicação, a FPF frisa que relativamente à partida diante da Hungria, marcada para o próximo dia 14 de outubro e que será igualmente disputado no Estádio de Alvalade, ainda existem alguns ingressos disponíveis.
De referir que a seleção de Portugal lidera o grupo F desta qualificação europeia para o Mundial'2026, que se vai realizar no próximo verão nos Estados Unidos da América, Canadá e México, fruto das vitórias diante da Arménia e da Hungria no início do passado mês de setembro.
Portugal pode mesmo garantir já o apuramento e assegurar a nona presença em Mundiais, a sétima seguida, caso vença os dois encontros e beneficie da conjugação dos restantes resultados do Grupo F.
O vencedor do grupo assegura automaticamente um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play offs de apuramento.
João Neves é baixa para a dupla jornada
Ao início da tarde desta segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol tinha anunciado que o selecionador nacional Roberto Martínez decidiu chamar Nuno Tavares para integrar os convocados de Portugal. O jogador da Lazio foi o escolhido para render o lesionado João Neves, ainda a contas com problemas físicos no Paris Saint-Germain.
"A Direção de Saúde e Performance da FPF, em articulação com o departamento médico do Paris SG, considerou que o médio internacional português não está em condições físicas de participar nos jogos da seleção", explicou a Federação Portuguesa de Futebol, em nota oficial, emitida ao início da tarde.
Tal como já tinha acontecido no estágio de setembro, mas na altura foi para substituir Diogo Dalot, Nuno Tavares, lateral da Lazio, foi o jogador chamado para ocupar a vaga.
Na passada sexta-feira, o selecionador nacional revelou o nome dos convocados, onde se destacavam os regressos de Rafael Leão, do AC Milan, Diogo Dalot, do Manchester United e Matheus Nunes, do Manchester City.
A equipa do selecionador Roberto Martínez começa na terça-feira a preparar os próximos dois jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo com um treino agendado para as 17h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Leia Também: João Neves é baixa na seleção e Roberto Martínez chama Nuno Tavares