Gouveia e Melo faz declarações contra diretor do Página Um na próxima semana
- 20/11/2025
O julgamento decorre no Juízo Local Criminal de Lisboa e resulta de uma queixa-crime contra o diretor do jornal online Página Um, Pedro Vieira, na sequência da publicação de artigos relacionados com alegadas ligações financeiras entre médicos e farmacêuticas envolvidas em contratos com o Estado durante a pandemia de covid-19.
Nesta queixa-crime, a Ordem dos Médicos e os médicos Miguel Guimarães, Filipe Froes e Luís Varandas pretendem que seja pago pelo arguido o valor de 60 mil euros de indemnização.
Além desta queixa relacionada com a Ordem dos Médicos, foi também junto um outro processo, que resultou de uma participação criminal feita por Henrique Gouveia e Melo, atual candidato à Presidência da República, pela publicação de artigos sobre o processo de vacinação.
A sessão de hoje centrou-se na acusação por difamação relacionada com os artigos que envolveram Henrique Gouveia e Melo, que está neste processo como assistente e prestará declarações na próxima semana, dia 27 de novembro.
Em causa estão artigos que ligam Henrique Gouveia e Melo com um alegado processo de vacinação de cerca de quatro mil médicos, tendo o arguido referido em tribunal, durante a sessão da manhã, que teve acesso à informação que consta no artigo através de documentação obtida depois de ter avançado com uma intimação para o Tribunal Administrativo. "Foi com base nessa documentação que eu escrevi os textos", disse Pedro Vieira.
Leia Também: "Candidatos de fação"? António Filipe e Mendes discordam em quase tudo















