Gouveia e Melo é o único capaz de travar o populismo, diz Mónica Quintela

  • 09/01/2026

Mónica Quintela, advogada, mandatária do almirante no distrito de Coimbra, falava em Aveiro, num jantar comício de apoio à candidatura presidencial do ex-chefe do Estado-Maior da Armada.

 

Perante cerca de uma centena de pessoas, a advogada começou por dizer que naquele jantar não estavam presentes pessoas "angariadas por caciques", mas que quiseram mesmo estar ali, que pertencem a um movimento cívico que tem cidadãos de vários quadrantes políticos.

"Vivem-se tempos difíceis. No plano interno, temos uma Assembleia da República muito fragmentada, em que os consensos não são fáceis e por isso é necessário que o Presidente da República seja o fiel da balança, seja aquilo que está efetivamente consignado na Constituição da República Portuguesa", defendeu.

No seu discurso, Mónica Quintela sustentou que o ex-chefe do Estado-Maior da Armada "é a única pessoa capaz de captar a vontade e o ânimo dos cidadãos descontentes, dos desiludidos, que estão desencantados com a vida e que têm canalizado os seus votos para as franjas do sistema político".

"E é isso que está a aumentar e a alimentar os populismos. Nós não queremos isto. Queremos que Portugal continue a ser uma democracia equilibrada, moderada, com social-democracia, com humanismo e com coesão social" , afirmou.

Segundo Mónica Quintela, o almirante defende "a liberdade económica para que quem trabalha possa ser premiado", representando "o centro de equilíbrio".

"A candidatura de Gouveia e Melo é a ideologia do equilíbrio, é a ideologia do humanismo, da social-democracia, de não deixar ninguém para trás e do elevador social. É preciso que seja o próximo Presidente da República, porque, pela sua independência, pode efetivamente ser o árbitro. Não se candidata para servir interesses partidários, não para pagar favores a quem o apoiou, mas para servir os portugueses", advogou.

Antes de Mónica Quintela, discursou Maria de Lurdes Breu, mandatária de Gouveia e Melo por Aveiro, que fez um discurso a lembrar a luta pela emancipação das mulheres, destacando a importância do 25 de Abril de 1974.

"Temos de derrubar algumas muralhas para conseguirmos uma vitória. Queremos a vitória do candidato mais preparado: Henrique Gouveia e Melo", acrescentou.

Leia Também: Gouveia e Melo critica presença de candidatos no Conselho de Estado

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2916864/gouveia-e-melo-e-o-unico-capaz-de-travar-o-populismo-diz-monica-quintela#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes