Google 'mexe' no Pixel 11 a pensar na poupança de bateria

  • 06/10/2025

A Google acaba de lançar a série de telemóveis Pixel 10 mas, ao que parece, a empresa já se encontra a trabalhar no Pixel 11 e, de acordo com os últimos rumores, tudo indica que pretende mudar de fornecedora de ‘modems’ para os seus próximos dispositivos móveis.

 

Diz o site Mystic Leaks (via 9to5google) que a Google deverá substituir o ‘modem’ Exynos 5400i integrado no Pixel 10 por um M90 da MediaTek na série Pixel 11. Ao que parece, a Google está a conduzir “testes internos iniciais” no que diz respeito à integração do M90 naquele que será o processador de nova geração da tecnológica de Mountain View - o Tensor G6.

Apesar de o Exynos 5400i da Samsung - presente no Pixel 9 e Pixel 10 - ter lidado com os problemas de sobreaquecimento dos modelos anteriores, acredita-se que esta decisão da Google em adotar o M90 da MediaTek tem o objetivo de reduzir a dependência dos componentes da Samsung.

Além disso, acredita-se que este M90 da MediaTek ajudará a Google a ter uma redução de 18% no consumo médio de energia.

Leia Também: A melhor opção para editar fotos da Google vai chegar a todos os Android

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/tech/2865602/google-mexe-no-pixel-11-a-pensar-na-poupanca-de-bateria#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes