Gonçalo Ramos ao resgate e PSG vence Supertaça ao Marseille nos penáltis

  • 08/01/2026

O Paris Saint-Germain continua a sua supremacia em França ao conquistar a Supertaça desse país, esta quinta-feira, depois de um jogo de loucos nos minutos finais, com um empate a duas bolas no tempo regulamentar e uma vitória ante o Marseille a surgir no desempate por grandes penalidades, onde os parisienses venceram por 4-1.

 

Gonçalo Ramos voltou a ser decisivo, depois de voltar a marcar nos descontos de uma Supertaça para levar o jogo para os penáltis, algo que já tinha feito na Supertaça Europeia, diante do Tottenham.

O resultado começou a ser construído logo aos 13 minutos, com Ousmane Dembélé a inaugurar o marcador numa finalização que surge após uma assistência magistral de Vitinha e que fazia antever uma possível vitória confortável do conjunto de Luis Enrique.

No entanto, o melhor estava guardado para o final do jogo, com os 15 minutos finais a serem impróprios para cardíacos. Ao minuto 76, Mason Greenwood converteu a grande penalidade para restabelecer o empate na partida, sendo que foi mesmo o PSG a marcar logo 11 minutos depois... na própria baliza.

William Pacho acabou por trair Chevalier na baliza parisiense, depois de um corte muito mal calculado a um cruzamento de Traoré, que procurava Pierre-Emerick Aubameyang no centro da grande área. Esse foi o momento em que o resultado levou uma cambalhota, colocando o Paris Saint-Germain à beira de fazer o impensável no Kuwait.

Mas com apenas dois minutos para se jogar, eis que surge Gonçalo Ramos a saltar do banco para o lugar de Fabián Ruiz e, contra todas as possibilidades e lógica, a marcar o golo que restabelecia a igualdade no marcador, tendo inclusive levado a partida para o desempate através das grandes penalidades.

Aí, reinaram os jogadores portugueses... e uma 'parede' na baliza do campeão da Europa e de França. Isto porque dos quatro penáltis necessários para se fazer a festa de azul e vermelho, três foram convertidos por lusos, com Gonçalo Ramos a voltar a marcar no primeiro, Vitinha com o segundo e Nuno Mendes a tratar do resto, antes de Désiré Doué carimbar mais um troféu.

Mas não sem antes Lucas Chavelier ter sido também ele um herói entre os postes, já que defendeu os dois primeiros castigos máximos do Marseille, batidos por Matt O'Reilly e Traoré, com Murillo a conseguir salvar a honra do conjunto de Roberto De Zerbi.

[Notícia atualizada às 20h18]

A maldade (gelada) de Nuno Mendes a Vitinha no treino do PSG

A maldade (gelada) de Nuno Mendes a Vitinha no treino do PSG

Dupla portuguesa composta por Nuno Mendes e Vitinha esteve em evidência, num dos últimos treinos do Paris Saint-Germain antes do tão aguardado embate da Supertaça de França, perante o Marseille.

Notícias ao Minuto | 12:27 - 06/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2916111/goncalo-ramos-ao-resgate-e-psg-vence-supertaca-ao-marseille-nos-penaltis#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes