Garay 'explode' contra Peter Lim no Valencia: "O clube não levanta voo"

  • 20/11/2025

Ezequiel Garay não poupou nas palavras sobre a grave crise que o Valencia atravessa, apontando o acionista maioritário, Peter Lim, como a principal causa dos problemas desportivos e institucionais. 

 

O antigo defesa-central do emblema che foi ainda mais longe no seu raciocínio e pediu a saída de Peter Lim.

"Oxalá que saia, pelo bem do clube. As provas estão à vista, o clube não levanta voo. Há um problema muito grande. Enquanto o de cima (Peter Lim) não for embora, nada vai mudar. Consegues estar dois anos consecutivos na Champions, ganhas uma Taça do Rei [2019] contra o Barcelona de Messi, Suárez, e no ano seguinte despedes pessoas de quem não gostas", começou por dizer o jogador argentino, que recordou a sua saída do clube em 2020.

"Prejudicou-me não concordar com a demissão de Marcelino [então treinador da equipa], depois lesionei-me e foi uma excelente desculpa para me despedir. Dói quando penso nisso, pela forma como despediram Marcelino, como nos deixaram, com o que estávamos a conseguir, e terceiro por me terem abandonado", disse numa entrevista ao programa El Cafelito, de Josep Pedrerol.

Ezequiel Garay falou em sentimento de "ingratidão". "Vieram pedir-me a baixa voluntária para poderem inscrever outro jogador e eu concedi-a sem problemas. Não pedi que renovassem o meu contrato, que me dessem dinheiro, não queria nada disso, apenas que me ajudassem a recuperar da minha lesão e eu iria embora. Não era tão difícil, mas o orgulho dessas pessoas foi mais forte do que ajudar alguém que deu tudo pelo clube e que conseguiu grandes coisas", acrescentou.

Apesar das duras críticas à atual direção, Ezequiel Garay fez questão de demonstrar o seu carinho pelo Valencia.

"Não imagino o Valencia na segunda divisão. Gosto muito dos seus adeptos, trataram-me muito bem, muitas pessoas do clube, excetuando os de cima", disse.

Em 2025/26, o Valencia, dos portugueses André Almeida (ex-Vitória SC) e Thierry Correia (ex-Sporting)  não vai além do 17.º lugar na La Liga, um lugar acima dos lugares de despromoção à segunda divisão.

Terminada a pausa internacional para as seleções, o emblema che entra em ação esta sexta-feira, num dérbi regional diante do Levante, na abertura da 13.º jornada da La Liga.

A jornada fica marcada pelo regresso do Barcelona, este sábado, ao Camp Nou, na receção ao Athletic Bilbau, após dois anos e meio de obras que sofreram vários adiamentos.

Desde o início da temporada 2023/24, o FC Barcelona tem disputado os seus jogos em casa no Estádio Olímpico Lluís Companys e, ocasionalmente, no Estádio Johan Cruyff.

As obras representam um investimento estimado em 1,5 mil milhões de euros, num período em que o clube enfrenta dificuldades financeiras e necessita das receitas do estádio para recuperar estabilidade económica.

Leia Também: Sadio Mane revela tudo sobre Cristiano Ronaldo, com 40 anos de idade

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2891936/garay-explode-contra-peter-lim-no-valencia-o-clube-nao-levanta-voo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes