Gabri Veiga rende-se ao FC Porto e atira: "Não recomendo Lisboa"

  • 21/11/2025

Gabri Veiga concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à espanhola Radio Marca, na qual aproveitou para responder às críticas de que foi alvo, em 2023, quando trocou o Celta de Vigo pelo Al-Ahli Jeddah, a troco de uma verba na ordem dos 30 milhões de euros, dois anos antes de regressar ao futebol europeu, pela 'porta' do FC Porto.

 

"Não me arrependo, porque, naquele momento, era a melhor decisão para mim, e cada um sabe de si. Estou seguro de que foi o melhor para mim, talvez não fosse o que as pessoas esperavam, mas, agora, toda gente me dá razão. Eu nunca quis ter razão, só fui atrás do que era melhor para mim", começou por afirmar.

"Agora estou num clube como o FC Porto, com uma exigência enorme, e quero continuar a crescer como jogador. Também o fiz na Arábia Saudita, obviamente, apesar de outros fatores terem pesado na decisão, mas, no final, tive uma oportunidade de voltar à Europa. Nunca duvidei de que fosse possível, e foi por isso que decidi ir para a Arábia Saudita, antes de assinar por um clube muito grande", prosseguiu.

"A partir do momento em que aqui entramos percebemos a grandeza do FC Porto, as expectativas e a pressão, porque estamos num nível muito alto, numa liga muito competitiva e também na Europa. Há muitos objetivos, muita vontade de ganhar, uma cidade inteira atrás de nós e a verdade é que é um clube muito grande, mas já todos sabíamos disso", completou.

A terminar, o internacional sub-21 espanhol levou a cabo uma curiosa observação sobre Portugal: "Não recomendo Lisboa, só gosto do Porto. Do Porto para baixo é como de Vigo para cima, só vale a pena de Pontevedra até Santiago".

"É sempre difícil ganhar títulos, mas, no FC Porto, o objetivo é ganhar todos os jogos"

O criativo elaborou, ainda, sobre os objetivos que tem em mente: "Obviamente que é sempre difícil ganhar títulos, mas, no FC Porto, o objetivo é ganhar todos os jogos. Estou numa equipa grande, e a exigência é ganhar em todas as competições e contra todos os adversários. Aqui, temos de ganhar sempre".

"Se o nosso objetivo é ganhar todos os jogos, então, o nosso objetivo também tem de ser ganhar todos os títulos em disputa. Depois de alguns anos sem ganhar o campeonato, que é uma Liga feita de rivalidades, temos uma vontade redobrada e também queremos projetar-nos a nível europeu", acrescentou.

"Seria algo muito importante para o clube, mas ainda estamos em novembro e este não é o momento para falar disso. Queremos continuar neste caminho, a crescer e a melhorar para conseguirmos grandes feitos", rematou.

"Diogo Costa é um dos melhores do mundo"

Nesta intervenção, Gabri Veiga debruçou-se, ainda, sobre o Campeonato do Mundo de 2026, colocando Espanha "entre os favoritos": "França, Brasil, Espanha, Portugal e Argentina são, para mim, os favoritos. Também podemos incluir Inglaterra, são as grandes potências do futebol".

"Portugal tem um meio-campo incrível, o guarda-redes [Diogo Costa], que é meu companheiro, é um dos melhores do mundo, a defesa tem o Nuno Mendes… é uma seleção muito completa, e, numa fase final do Mundial, tudo pode acontecer. É um torneio curto, sempre emocionante, e por isso é que é tão especial. Mas esperemos seja a Espanha a ganhar o troféu, claro", sublinhou.

Leia Também: Farioli avisado antes da Taça: "Não é desprestigiante rodar a equipa"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2892094/gabri-veiga-rende-se-ao-fc-porto-e-atira-nao-recomendo-lisboa#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes