Fotos. Estátua de cera da Princesa Diana é inaugurada em Paris
- 20/11/2025
O museu Grévin em Paris inaugurou uma estátua da princesa Diana esta quinta-feira, 20 de novembro, uma iniciativa que foi adiada quase três décadas.
Yves Delhommeau, diretor da instituição, referiu que o museu tinha planos para fazer uma estátua em 1996 mas o fatídico acidente que matou a princesa no ano seguinte deitou por terra a iniciativa.
"Então, 30 anos depois, pareceu-nos óbvio colocá-la em exposição, porque os nossos visitantes têm pedido muito por isto", explicou Delhommeau, referindo que a ideia era mostrar uma Diana mais "radiante" em comparação com a estátua de cera do Museu Madame Tussauds de Londres.
Para tal, a escolha da roupa não foi ao acaso. A imagem da princesa do povo está vestida com o famoso revenge dress (vestido da vingança, em português), usado por Lady Di a 29 de junho de 1994, numa gala na Serpentine Gallery, em Londres, na mesma noite em que Carlos assumiu que a tinha traído.
Este vestido tinha sido comprado por Diana anos antes, em setembro de 1991, segundo a informação disponibilizada no livro 'Diana: A Life in Dresses' de Claudia Joseph.
Durante um dia de compras na boutique Stambolian, a princesa escolheu algumas peças e disse à designer: "Quero um vestido para uma ocasião especial. Não importa se é comprido ou curto. Tem de ser alguma coisa especial". Depois de decidir que queria que fosse preto, a criadora juntou-se a duas costureiras para criar aquele que viria a ser uma das peças mais populares do armário de Diana.
Veja as imagens da estátua em detalhe na nossa galeria.
O diretor do museu referiu ainda que chegar a este produto final não foi tarefa fácil, que tiveram que usar uma modelo com medidas parecidas à da mãe de William e Harry e ainda de consultar várias fotos de Diana, tendo demorado um ano a concluir a obra.
Também Carlos III e Donald Trump estão representados neste museu.
Recorde-se que Diana, conhecida como a princesa do povo, morreu com apenas 36 anos, em Paris, depois do carro onde seguia ter sofrido um acidente ao tentar escapar dos paparazzi que o perseguia. Diana seguia com o namorado da altura, Dodi al Fayed, que também morreu. O motorista da viatura, Henri Paul, foi a outra vítima do acidente.

















