Força alemã imperou (novamente). Sporting cai aos pés do Fuchse Berlim

  • 20/11/2025

Uma semana depois da derrota (37-38) tangencial em Lisboa, Sporting e  Fuchse Berlim voltaram, esta quinta-feira, a medirem forças, desta feita em território alemão e com nova vitória, por 33-29, dos germânicos, atuais vice-campeões europeus, em jogo da oitava jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

 

Perante uma arena lotada, com nove mil pessoas nas bancadas, Martim Costa começou por dar alguma moral à equipa portuguesa.

Aos 14', dois contra-ataques seguidos deram vantagem pela primeira vez aos alemães (8-6).

Os leões tiveram algumas dificuldades para afinar a pontaria, o que foi adiando a reação. Filipe Monteiro, por exemplo, teve na mão a hipótese de reduzir para 11-10 e atirou por cima.

Ao intervalo, os bicampeões nacionais já perdiam por 13-16. O Sporting pecou demasiado nos contra-ataques e remates aos seis metros. Lasse Ludwig, guarda-redes dos alemães, contabilizou seis defesas, contra apenas três dos dois guarda-redes do Sporting.

Na etapa complementar, Lasse Ludwig brilhou no cara a cara com Thorkelsson. Na sequência, Lasse Andersson fez o 19-14. Cinco golos de vantagem para os alemães.

Os leões Salvador e Nátan Suárez mantiveram o Sporting em jogo (19-16). As coisas ficaram ainda mais optimistas aos 40', com o golo Kiko Costa, que reduziu para um golo de diferença (20-19). O empate (23-23) chegou pouco depois, através de Thorkelsson.

O gigante Ludwig voltou a ser decisivo para a sua equipa, que abriu dois golos de vantagem (26-24). Os erros penalizaram (e muito) o Sporting que ficou bastante atrás no marcador. A três minutos do fim, o marcador 31-27 já indicava (nova) derrota leonina. O resultado final ficou estabelecido em 33-29.

No ataque germânico destacou-se o dinamarquês Lasse Andersson (9 golos). Do lado do Sporting, o melhor marcador foi o islandês Orri Thorkelsson, com oito golos, seis dos quais apontados em livres de sete metros.

No final do jogo, Ricardo Costa destacou o que faltou ao coletivo leonino.

"Fizemos um bom jogo. Criámos muitas situações de finalização e provocámos muitas dificuldades ao Füchse Berlin. É certo que há dois momentos, um na primeira parte, quando faltam sete ou oito minutos, e outro na segunda, aos 50', em que estamos empatados e acumulámos erros que a este nível se pagam caro. O Füchse Berlin 'dispara' e complicou muito o nosso desejo de poder vencer", resumiu o técnico, que não escondeu o peso que teve a exibição de Lasse Ludwig no desfecho desfavorável.

"A diferença entre os guarda-redes foi grande. O guarda-redes contrário foi a figura do jogo para o Füchse Berlin e isso dita muito do que foi o resultado", completou.

Os alemães do Fuchse Berlim continuam destacados na frente do grupo, agora com 16 pontos, mais três do que os dinamarqueses do Aalborg, segundos, com 13.

Na próxima jornada, a nona, o Sporting, que se mantém no quinto posto, com os mesmos oito pontos dos franceses do Nantes, quartos, recebe os noruegueses do Kolstad, oitavos e últimos classificados, com apenas dois pontos.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se diretamente para os 'quartos', enquanto as equipas posicionadas entre os terceiro e sexto lugares vão disputar um play-off de acesso àquela fase a eliminar.

Leia Também: Benfica, Sporting e FC Porto vitoriosos na Liga dos Campeões

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2891896/forca-alema-imperou-novamente-sporting-cai-aos-pes-do-fuchse-berlim#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes