Fecham-se a 'sete chaves'! Os signos mais retraídos do zodíaco
- 20/11/2025
Alguns signos, devido às suas características, podem fechar-se a sete chaves e não chegam a revelar o que pensam.
O astrólogo Ravi Sharma contou ao Astro Culture que alguns signos são tendencialmente mais relaxados e despreocupados, enquanto outros são controladores e cautelosos. Estes últimos tendem a ser de poucas palavras.
Virgem: O Perfeccionista (23 de agosto a 22 de setembro)
Este signo, conhecido pela sua natureza detalhista, abomina o caos, mas muitas vezes o caos instala-se quando retém o que pensa.
Eles prosperam na estrutura e detestam o caos. Seu perfeccionismo muitas vezes os faz parecer tensos, pois não conseguem evitar buscar a perfeição em tudo o que fazem.
Segundo o astrólogo, este signo cria momentos de tensão devido à "forte necessidade de controlo, à tendência a pensar demaisiado e ao desejo de que tudo corra conforme o planeado".
Capricórnio: O Planeador disciplinado (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Os nativos de Capricórnio são regidos por Saturno e sendo este o planeta da disciplina e da responsabilidade, torna-os extremamente focados em objetivos. Este signo leva todos os compromissos com seriedade. Por norma, priorizam as suas responsabilidades em detrimento do lazer, transmitindo uma imagem de rigidez.
Leia Também: Estes 4 signos do zodíaco não têm jeito para cozinhar. O seu é um deles?
Este signo tende a apresentar comportamentos de rigidez e tensão para se abrir com os outros, devido aos padrões elevados que cria e devido ao medo do fracasso.
Touro: O Tradicionalista teimoso (21 de abril a 20 de maio)
O signo de Touro preza a estabilidade e a rotina, e dificilmente se adaptam a mudanças abruptas. O facto de pensarem em sair da zona de conforto ou partilharem o que sentem pode deixá-los tensos e incomodados.
Além disso, o astrólogo revela que a necessidade de se fecharem em poucas palavras se prende com o apego à rotina, à resistência à espontaneidade e à relutância em aceitar mudanças.
Escorpião: O Observador intenso (23 de outubro a 21 de novembro)
Conhecidos pela sua profunda intensidade e foco, os nativos de Escorpião, apesar de não parecerem extremamente fechados, "vivem num mundo interior com uma história diferente". A par disso, são extremamente cautelosos e estão sempre em alerta, analisando todas as situações antes de agir.
Caranguejo: O Emocionalmente reservado (21 de junho a 21 de julho)
Um signo sensível, carinhoso e que pode refletir alguma instabilidade e receio de se magoar, o que os torna excessivamente cautelosos e fechados. Anseiam por segurança e hesitam em correr riscos emocionais, o que resulta numa postura, por vezes emocionalmente reservada.
Este signo tende a ser mais retraído devido ao "forte medo da vulnerabilidade, à superproteção dos seus entes queridos e à necessidade de segurança emocional", remata o astrólogo.
No entanto, sublinha que é importante encontrar um equilíbrio para promover um bem-estar geral e não se sentir sobrecarregado. Ravi Sharma esclarece que o primeiro passo é "relaxar".
Leia Também: A paciência destes signos vai ter posta à prova por estes dias















