Fecham-se a 'sete chaves'! Os signos mais retraídos do zodíaco

  • 20/11/2025

Alguns signos, devido às suas características, podem fechar-se a sete chaves e não chegam a revelar o que pensam.

 

O astrólogo Ravi Sharma contou ao Astro Culture que alguns signos são tendencialmente mais relaxados e despreocupados, enquanto outros são controladores e cautelosos. Estes últimos tendem a ser de poucas palavras.

Virgem: O Perfeccionista (23 de agosto a 22 de setembro)

Este signo, conhecido pela sua natureza detalhista, abomina o caos, mas muitas vezes o caos instala-se quando retém o que pensa.

Eles prosperam na estrutura e detestam o caos. Seu perfeccionismo muitas vezes os faz parecer tensos, pois não conseguem evitar buscar a perfeição em tudo o que fazem.

Segundo o astrólogo, este signo cria momentos de tensão devido à "forte necessidade de controlo, à tendência a pensar demaisiado e ao desejo de que tudo corra conforme o planeado".


Capricórnio: O Planeador disciplinado (22 de dezembro a 20 de janeiro) 
 
Os nativos de Capricórnio são regidos por Saturno e sendo este o planeta da disciplina e da responsabilidade, torna-os extremamente focados em objetivos. Este signo leva todos os compromissos com seriedade. Por norma, priorizam as suas responsabilidades em detrimento do lazer, transmitindo uma imagem de rigidez.

Leia Também: Estes 4 signos do zodíaco não têm jeito para cozinhar. O seu é um deles?

Este signo tende a apresentar comportamentos de rigidez e tensão para se abrir com os outros, devido aos padrões elevados que cria e devido ao medo do fracasso.

Touro: O Tradicionalista teimoso (21 de abril a 20 de maio)

O signo de Touro preza a estabilidade e a rotina, e dificilmente se adaptam a mudanças abruptas. O facto de pensarem em sair da zona de conforto ou partilharem o que sentem pode deixá-los tensos e incomodados.

Além disso, o astrólogo revela que a necessidade de se fecharem em poucas palavras se prende com o apego à rotina, à resistência à espontaneidade e à relutância em aceitar mudanças.


Escorpião: O Observador intenso (23 de outubro a 21 de novembro) 

Conhecidos pela sua profunda intensidade e foco, os nativos de Escorpião, apesar de não parecerem extremamente fechados, "vivem num mundo interior com uma história diferente". A par disso, são extremamente cautelosos e estão sempre em alerta, analisando todas as situações antes de agir.

Caranguejo: O Emocionalmente reservado (21 de junho a 21 de julho)
 
Um signo sensível, carinhoso e que pode refletir alguma instabilidade e receio de se magoar, o que os torna  excessivamente cautelosos e fechados. Anseiam por segurança e hesitam em correr riscos emocionais, o que resulta numa postura, por vezes emocionalmente reservada.

Este signo tende a ser mais retraído devido ao "forte medo da vulnerabilidade, à superproteção dos seus entes queridos e à necessidade de segurança emocional", remata o astrólogo.

No entanto, sublinha que é importante encontrar um equilíbrio para promover um bem-estar geral e não se sentir sobrecarregado. Ravi Sharma esclarece que o primeiro passo é "relaxar".

Leia Também: A paciência destes signos vai ter posta à prova por estes dias

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/2891297/fecham-se-a-sete-chaves-os-signos-mais-retraidos-do-zodiaco#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes