FC Porto sorri na Póvoa. Sporting poupa e vence. Benfica com dificuldades

  • 05/10/2025

Nenhum dos três grandes ficou a rir se um rival na sexta jornada do campeonato nacional de andebol. Sporting, FC Porto e Benfica somaram por vitórias os respetivos jogos disputados este sábado e continuam taco a taco na discussão pelos primeiros lugares da tabela classificativa. Se uns sofreram mais, outros pouparam e conseguiram sorrir.

 

O campeão em título Sporting prolongou o pleno de vitórias na competição, triunfando em Braga na ida ao recinto do Arsenal da Devesa, por 22-42.

Ricardo Costa apostou em seis jogadores da formação sub-20, mas o clube verde e branco entrou com tudo e conseguiu conquistar larga vantagem relativamente cedo. Os minhotos tiveram grandes dificuldades para contrariar o poderio leonino e foram para o tempo de intervalo com dez golos de desvantagem. Na segunda metade, o ritmo baixou ligeiramente, mas o domínio leonino manteve-se.

Carlos Álvarez foi o atleta mais concretizador do lado leonino, registando nove golos. Houve ainda espaço Pedro Velasco e Miguel Figueiredo, ambos de 17 anos, se estrearem a marcar.

Benfica tremeu em Guimarães

Também a norte do país, o Benfica teve muitas dificuldades para vencer em casa do Vitória SC por 31-32. Numa partida muito equilibrada ao longo dos 60 minutos regulamentares, as águias lideravam ao intervalo por 17-19.

Na segunda parte, os encarnados chegaram a ter uma vantagem confortável, ao chegar ao sete golos de diferença (20-27), mas a boa reação dos vitorianos fez o resultado ficar em aberto até ao apito final do árbitro.

Bélone Moreira e Reinier Taboada destacaram-se do lado dos lisboetas, com sete golos. No conjunto de Guimarães, Tiago Sousa foi o principal marcador do encontro, com 13 golos.

FC Porto triunfa na Póvoa de Varzim

Menos de três dias após o triunfo sobre o FC Gaia, o FC Porto confirmou o seu favoritismo e fechou a sexta jornada do campeonato com um triunfo na Póvoa do Varzim ante o Póvoa AC por 26-35.

Com apenas uma alteração na convocatória face ao jogo de quarta-feira, os comandados de Magnus Andersson impuseram-se perante os de Carlos Resende e mantiveram a perseguição ao primeiro lugar.

Os portistas mantiveram a baliza inviolável durante os primeiros sete minutos e marcaram somente três nos primeiros dez (2-3), mas a partir daí tudo mudou. O FC Porto acelerou e construiu uma vantagem de cinco golos (2-7), que cresceu até ao intervalo (9-19).

Apesar de já terem o jogo praticamente ganho ao intervalo, os azuis e brancos não tiraram o pé do acelerador. Os poveiros bem tentaram reduzir a desvantagem, mas a margem de tentos manteve-se sempre a rondar os dois dígitos.

Em termos individuais, destaque para a prestação de António Martínez, que terminou a partida como melhor marcador do encontro, com sete tentos apontandos.

Contas feitas, o Sporting segue na liderança da competição com 18 pontos, mais dois do que o FC Porto e o Benfica que fecham o pódio.

Na próxima jornada, o Sporting vai receber o FC Gaia no Pavilhão João Rocha. O Benfica receberá o Águas Santas e o FC Porto defronta o Avanca.

Leia Também: Tetracampeão Benfica começa em força. FC Porto derrota recém-promovido

Leia Também: Sporting, FC Porto e Benfica somam e seguem no campeonato de andebol

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2864914/fc-porto-sorri-na-povoa-sporting-poupa-e-vence-benfica-com-dificuldades#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes