FC Porto renova parceria com equipa de eSports de Diogo Jota
- 21/11/2025
O Futebol Clube do Porto (FC Porto) anunciou, esta quinta-feira, que renovou a parceria com a Luna eSports, equipa fundada por Diogo Jota, por mais duas épocas.
"O FC Porto e a Luna eSports assinaram, esta quinta-feira, o acordo de renovação, por mais duas temporadas desportivas, da parceria que arrancou em outubro de 2024", lê-se no site do clube de futebol.
Segundo a nota, "este acordo vai permitir manter a ligação que começou ainda com Diogo Jota, o fundador da Luna eSports" e a "FC Porto Luna eSports vai competir com equipa masculina e feminina em provas de EA FC organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal".
Com esta renovação, "camisola oficial da FC Porto Luna eSports passa a incluir um badge na manga esquerda que eterniza a imagem de Diogo Jota", descrito como um dos "grandes impulsionadores desta ligação entre a sua paixão pelos eSports e o clube que representou como futebolista na época 2016/17".
Um legado para continuar a honrar FC Porto e Luna eSports renovam parceria por mais duas épocas
— FC Porto (@FCPorto) November 20, 2025
Parceria com a equipa fundada por Diogo Jota começou em 2024 #FCPortoeSports pic.twitter.com/OlKskbnNwP
Citado na nota, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, destacou que esta "é a renovação de uma parceria vencedora, que nos entregou muitos títulos, com muito orgulho para os portistas".
"A Luna representa o que o FC Porto representa, uma equipa que quer ganhar, que quer vencer. (...) Depois há todo o significado emocional, relacionado com o Diogo e com o que ele representa para os eSports, a sua grande paixão. Não podíamos estar mais orgulhosos que a família do Diogo nos permita dar mais este passo em conjunto", afirmou.
Diogo Jota e o irmão André Silva morreram num acidente de viação
Diogo Jota e o irmão André Silva morreram na madrugada de 3 de julho de 2025, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.
Leia Também: As lágrimas de Robertson, o capitão escocês que não esqueceu Diogo Jota















