Em dois dias, dois carros 'invadiram' lojas em Lisboa. Há imagens
- 21/11/2025
Em menos de 24 horas, Lisboa foi palco de dois acidentes com contornos semelhantes e de grande aparato.
Na quarta-feira, dia 19 de novembro, um carro colidiu contra uma papelaria na localidade da Bobadela, em Loures.
O momento ficou captado em imagens, partilhadas na redes sociais.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, a colisão aconteceu pelas 16h26, na Rua António Ferreira.
O condutor era um homem de 90 anos, que acabou por ser o único ferido do incidente.
Acidente na Bobadela, em Loures© Facebook/Na Bobadela vive-se bem
Segundo se reporta nas redes sociais, o idoso ter-se-á enganado a colocar a mudança correta, acabando por ir contra o estabelecimento comercial.
A cerca de 5 quilómetros, novo acidente
Menos de 24 horas depois, precisamente às 11h56 de quinta-feira, um novo acidente, com contornos semelhantes aconteceu desta vez em Moscavide, a pouco mais de 4 quilómetros, quando uma viatura ligeira 'invadiu' uma frutaria na Avenida de Moscavide.
Desta vez, tratava-se de uma condutora, que acabou por ter de ser transportada para o Hospital de São José, segundo informou a PSP. A mulher terá sido vítima de ferimentos ligeiros.
Acidente Moscavide© Facebook/Na Bobadela vive-se bem
No local estiveram a PSP e os bombeiros.
O Notícias ao Minuto tentou apurar as causas dos dois acidentes, mas sem sucesso.
Internet reage
Nas redes sociais, onde os dois casos foram inicialmente reportados, muitos não demoraram a reagir. Se no primeiro acidente, muitos punham em causa se o condutor, já de idade avançada, estaria em condições de ainda conduzir. Em resposta, muitos lembraram que seria incorreto julgar as pessoas pela idade, lembrando que diariamente acontecem acidentes provocados por motivos bem piores como o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool ou estupefacientes.
Já em relação ao segundo acidente, e em resposta, aos comentários anteriores, um internauta afirma: "Deu nas notícias, que o condutor deste acidente é uma mulher. Tendo em conta os comentários que sugeriam que o condutor velhote já não devia conduzir, hoje será o dia de afirmar que as senhoras não deviam conduzir".
"Ontem na A1 houve um despiste de um camião que provocou o encerramento da A1 por diversas horas. O condutor era um homem. Temos de concluir, então, que temos todos de ficar sem carta de condução", conclui o mesmo internauta.
No ano passado, Bobadela viveu situação semelhante
Recorde-se que há precisamente um ano, em novembro do ano passado, um homem colidiu também contra o portão de um Jardim de Infância, na Bobadela, atropelando três pessoas.
O avô estava no local para ir buscar a neta e o acidente ocorreu depois de a esposa ter saído do veículo. O homem perdeu o controlo do carro e acabou por atropelar a mulher, a neta e uma funcionária, que estavam à porta do jardim de infância., num evento que marcou profundamente aquela comunidade escolar.
As vítimas, que foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foram consideradas feridos leves e acabaram por ter alta pouco tempo depois.
Leia Também: Operário morre em acidente nas obras de teatro em Lisboa. ACT investiga
















