Elma Aveiro reage a críticas a Cristiano Ronaldo após ida à Casa Branca
- 20/11/2025
Cristiano Ronaldo jantou com Donald Trump, acompanhando o príncipe herdeiro da Arábia Saudita em visita aos EUA, e esta ida à Casa Branca tem gerado várias reações.
Entre as diversas opiniões, João Maria Jonet esteve na SIC Notícias e partilhou a sua opinião relativamente a este assunto:
"Se o Ronaldo quer ter intervenção política e fazer pela paz pode lembrar-se das considerações que tem feito, e que para mim enquanto patriota me chocam um bocadinho. Um capitão da seleção nacional que se recusa a ir a cerimónias fúnebres de um colega de equipa, que se recusa a estar presente quando a seleção é apurada para o mundial, que se recusa a estar presente quando a seleção é condecorada pelo Presidente da República por ganhar um troféu internacional, mas que decide que o momento de estar presente é junto do país estrangeiro que lhe paga.
Se quiséssemos fazer considerações patrióticas, se calhar podia usar um bocadinho deste seu soft power a deslocar-se com delegações portuguesas e não só com delegações sauditas. Acima de tudo, se quer promover a paz, se calhar pode fazer a pequena viagem de avião da Arábia Saudita até à Palestina ou até à Ucrânia e levar esse circo que ele diz que carrega atrás para chamar a atenção para reais atrocidades", pode ouvir-se João Maria Jonet dizer entre as suas declarações num vídeo partilhado no Instagram.
Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, não ficou indiferente às palavras de João Maria Jonet e fez questão de mostrar a sua opinião contrária, reagindo às críticas ao futebolista.
"Será que estes palhaços ainda não perceberam que ele está-se a c**** para as opiniões deles. Isto não é para quem quer, é para quem pode. Não têm mais nada para falar, porra", disse Elma Aveiro.
Publicação de Elma Aveiro© Instagram_elma_oficial
De recordar que Georgina Rodríguez, noiva de Cristiano Ronaldo, também esteve presente neste encontro na Casa Branca. Nesta ocasião, a companheira do futebolista usou dois looks marcantes.
Para o encontro durante a tarde, Georgina optou por um visual formal de acordo com a ocasião: Uma saia lápis da marca Gucci, preta e creme com o padrão da casa italiana e com a presença de renda. Na parte de cima usou uma camisola preta de gola alta e um casaco de pele. Os stilettos escuros conferiram elegância ao look e a carteira da Hermès trouxe mais um detalhe luxuoso ao visual.
Para o jantar formal que decorreu na Sala Oeste, Georgina surpreendeu com um vestido justo azul que deixava as costas descobertas. Esta peça, da marca Guy Laroche, foi usada há 20 anos pela atriz Hilary Swank nos Óscares de 2005, justamente quando esta venceu prémio de Melhor Atriz pelo filme Million Dollar Baby.

















