Detido homicida de estafeta na Caparica. É sem-abrigo e tem 40 anos
- 21/11/2025
A Polícia Judiciária (PJ) localizou, identificou e deteve um homem de 40 anos, fortemente indiciado pela prática de um homicídio qualificado e detenção de arma proibida, que vitimou um cidadão estrangeiro de 34 anos, no passado dia 29 de outubro, na Costa da Caparica.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que tiveram conhecimento da situação através da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O cadáver da vítima, entretanto identificado como sendo um cidadão estrangeiro que trabalhava como estafeta para a Uber, foi encontrado na via pública, com claros indícios de crime.
Conta a PJ que, após mais um dia de trabalho, o homem, que utilizava uma bicicleta elétrica como meio de transporte para realizar a sua atividade profissinal, encostou a mesma à porta do prédio onde morava e deslocou-se à sua residência a fim de ir buscar um cadeado. Ao regressar verificou que a bicicleta tinha sido furtada.
Perante isso, junto com um grupo de amigos, percorreu as ruas adjacentes à procura da bicicleta roubada.
Ao encontrar o agora detido na posse do meio de transporte, abordou-o. De imediato, o agressor empunhou uma "faca de grandes dimensões", revela a PJ, "tendo com a mesma desferido vários golpes que levaram à morte da vítima, fugindo de seguida".
O detido, toxicodependente e em situação de sem-abrigo, será presente hoje a primeiro interrogatório para aplicação das adequadas medidas de coação.
Leia Também: Homem morre durante desacatos na Costa da Caparica. Foi esfaqueado















