Detida no Aeroporto de Lisboa com mais de 6 quilos de cocaína na bagagem
- 20/11/2025
Segundo a mesma fonte, a suspeita, de 21 anos e que ficou em prisão preventiva por decisão judicial, foi detetada na passada terça-feira durante uma ação de controlo fronteiriço, sob a responsabilidade da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras da PSP.
A mulher, de nacionalidade portuguesa, estava em trânsito para um outro país da União Europeia (não identificado) apresentou um "comportamento suspeito" durante a verificação documental, tendo os agentes percebido que a passageira tinha permanecido apenas dois dias no Brasil, circunstância que motivou o aprofundamento das diligências.
A PSP adianta que perante as questões colocadas, a passageira deu explicações incoerentes relativamente ao motivo da viagem, ao itinerário de regresso e ao paradeiro de uma alegada acompanhante, demonstrando evidente desconforto e nervosismo, tendo sido encaminhada para a Esquadra de Controlo Fronteiriço do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Durante a revista à bagagem foram encontradas na sua posse, dissimuladas entre peças de roupa, quatro embalagens com 6.175,62 gramas, que dariam para quase 38 mil doses individuais.
Leia Também: Três mulheres detidas com 69 mil doses de cocaína no Aeroporto de Lisboa















