Cotrim acredita estar muito perto da segunda volta e de fazer história

  • 10/01/2026

"Estamos muito perto não da vitória de uma pessoa, mas da vitória de uma ideia de otimismo e de esperança", afirmou o também eurodeputado durante o discurso no comício no Técnico Innovation Center, em Lisboa, que juntou cerca de 1.000 pessoas, a maior mobilização nesta campanha eleitoral.

 

Quando falta uma semana para o encerramento da campanha eleitoral, o antigo líder da IL disse que é hora de todos aqueles que querem mudar Portugal se mobilizarem para "fazer história".

"Falta uma semana nesta primeira etapa, primeira etapa do caminho até Belém, por isso, continuem a convencer quem está próximo de vós", pediu, mais do que uma vez.

E insistiu: "Continuem a espalhar a palavra, continuem a engrossar a vaga de fundo que se gerou à volta desta candidatura e convençam quem ainda hesita e duvida".

Cotrim Figueiredo, que juntou em palco os quatro filhos e quatro netos, disse não duvidar de que "vai continuar a ser a surpresa" destas eleições, afirmação após qual se ergueram na sala as bandeiras de Portugal e se ouviu repetidamente "Portugal, Portugal, Portugal".

O ex-líder da IL insistiu que, pela primeira vez em muitas décadas, há uma candidatura, que é a sua, que sem ser apoiada por nenhum partido do sistema, tem "reais possibilidades" de chegar à Presidência da República.

E, uma vez mais, Cotrim Figueiredo lembrou que quando disse que queria passar à segunda volta poucos acreditavam e alguns riram-se, mas agora "ninguém se ri".

Apesar do otimismo, o eurodeputado insistiu que "ainda nada está ganho".

"Já ninguém nos tira o facto de sermos a única candidatura que cresceu sempre", assinalou.

Sobre a surpresa manifestada por alguns quanto ao crescimento da sua candidatura, o candidato presidencial entendeu que "só é surpresa para quem não entende a força de uma ideia cujo tempo chegou".

Enumerando as cidades por onde passou na pré-campanha e, agora, na campanha oficial, o antigo presidente da IL salientou ainda que, durante a segunda volta onde acredita estar, haverá "ainda mais Portugal para visitar e convencer".

Leia Também: "Próximo Presidente tem que ser uma pessoa com coerência, não cata-vento"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2917146/cotrim-acredita-estar-muito-perto-da-segunda-volta-e-de-fazer-historia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes