Conta de Facebook de dirigente do JPP encerrada. "Ato de censura"

  • 06/10/2025

"A Comissão Política do JPP considera 'obra das forças do mal' o ataque soez feito através de centenas de denúncias de uma só vez para obrigar a dona da plataforma social Facebook a encerrar subitamente a página pessoal do secretário-geral do partido", lê-se num comunicado do partido.

 

Na nota, o JPP, partido que surgiu de um movimento de cidadãos na Madeira, considera que a suspensão da página do também líder parlamentar do principal partido da oposição na Assembleia Legislativa da região autónoma (ocupa 11 dos 47 lugares no hemiciclo) é "um perigoso ato de censura".

A situação, refere o JPP, "resulta de um conjunto de mentiras inventadas e espalhadas pela legião que tudo controla na Madeira, as pessoas, as empresas e a comunicação social, e serve-se do Orçamento regional para alimentar monopólios que encarecem o custo de vida, é disto que não querem que se fale".

Na nota, o JPP recorda que o direito à liberdade de expressão "é uma das bases da democracia, encontra-se salvaguardado pela Declaração dos Direitos do Homem e pela Constituição portuguesa que garante o direito de informar e ser informado sem que haja proibição ou censura".

"As denúncias em bloco não passaram de uma tentativa para calar o JPP", devido à "ação de vigilância, de denúncia e combate pela transparência incomoda as negociatas que se fazem na sombra dos gabinetes", salienta o JPP, considerando que "essas forças do mal procuram é intimidar para que o povo não conheça a verdade".

Contudo, assegura, essas forças "não vão conseguir travar o crescimento consolidado do JPP, o único partido da Madeira, regionalista e autonomista, que incomoda com os factos e a verdade".

"O povo não é cego e percebe", acrescenta o JPP, defendendo que está "na hora de romper com este regime bolorento e iniciar uma nova era", mantendo a independência, resistindo "às pressões", porque falar "a verdade exige coragem" e "quem cala serve ao poder".

O encerramento da conta pessoal de Élvio Sousa na rede social Facebook foi anunciada pelo dirigente do JPP na página do partido.

Leia Também: Lei de Estrangeiros. As cedências, o acordo, as reações e o que vai mudar

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2865874/conta-de-facebook-de-dirigente-do-jpp-encerrada-ato-de-censura#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes