'Chuva de golos'. FC Porto B volta a perder, Paços resgata empate

  • 05/10/2025

A manhã deste domingo foi palco de uma 'chuva de golos' nos jogos entre FC Porto B e Torreense (2-3) e Oliveirense e Paços de Ferreira (2-2), ambos relativos à 7.ª jornada da II Liga. 

 

Em Vila Nova de Gaia, a equipa secundária dos dragões até foi para o intervalo com dois golos de vantagem, mas ainda não foi desta que somou os primeiros três pontos da época, averbando, inclusive, mais uma derrota. 

Também a norte, mas em Oliveira de Azeméis os golos cedo apareceram e a emoção durou até final, com os visitantes a resgatarem um ponto já em período de descontos. 

FC Porto B em queda 

Os dragões orientados por João Brandão continuam condenados ao último lugar da II Liga, apesar do bom arranque na partida frente à formação de Torres Vedras. 

Gonçalo Sousa, aos 12 minutos, abriu o ativo após uma bela jogada coletiva e com recurso a um pontapé acrobático, colocando o FC Porto B na dianteira do marcador. 

Ainda antes do apito para o intervalo foi a vez de Kauê Rodrigues (45'+6) 'fazer estragos', transformando, com sucesso, uma grande penalidade em golo.

Na segunda metade da partida tudo mudou com os visitantes a darem a volta ao texto. A formação orientada por Vitor Martins reentrou revigorada em campo, também por conta da tripla alteração, e operou uma remontada em Vila Nova de Gaia.

Manuel Pozo, um dos recém-entrados, foi um dos marcadores de serviço e logo em dose dupla, com tentos aos 63 e 73 minutos. Pelo meio, também Stopira ajudou o Torreense a inverter o rumo dos acontecimentos e a conseguir amealhar a terceira vitória no campeonato. 

Expulsão não travou pacenses 

Também em Oliveira de Azeméis a emoção foi nota dominante na partida com o Paços de Ferreira a correr atrás do prejuízo e conseguir pontuar, mesmo perante uma expulsão aos 76 minutos. 

Antes disso, e logo aos três minutos, Bruno Silva colocou a Oliveirense na frente do marcador, numa vantagem mínima que se manteve até ao intervalo. 

No segundo tempo surgiu a reação do Paços, por intermédio do avançado brasileiro João Victor (67'). O jogador pacense acabaria, no entanto, por estar no melhor e no pior, deixando o conjunto visitante reduzido a 10 jogadores passados uma dezena de minutos: segundo cartão amarelo e consequente expulsão.

A Oliveirense tentou aproveitar o revés adversário para ir em busca da vitória e voltou a ganhar vantagem aos 81 minutos, altura em que Pedro Martelo não perdoou e apontou o terceiro golo da manhã no Estádio Carlos Osório.

No entanto, a partida ainda não estava decidida e foi nos descontos que surgiu o derradeiro tento deste embate, com João Caiado a garantir o empate dois minutos para lá dos 90. Instantes antes o VAR havia anulado um golo a Rafael, mas os pacenses conseguiram mesmo evitar a derrota ao cair do pano. 

Como fica a tabela? 

Perante estes resultados, a tabela classificativa volta a mexer, tanto nos lugares mais cimeiros como na zona de descida. O Torreense soma agora 11 pontos e regressa ao sétimo posto, ao passo que a Oliveirense prossegue no 11.º lugar com sete pontos. 

Por sua vez, o FC Porto B continua na cauda da tabela, com dois empates e cinco derrotas, com escassos dois pontos. Dois lugares acima, na 16.ª posição, abaixo da linha de água, está o Paços com cinco pontos. 

[Notícia atualizada às 13h20]

Leia Também: Portimonense e União de Leiria empatam e continuam 'colados' na tabela

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2865064/chuva-de-golos-fc-porto-b-volta-a-perder-pacos-resgata-empate#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes