Chega quer acabar com "mandato da corrupção" de Isaltino Morais

  • 06/10/2025

"Queremos acabar com o mandato do Isaltino e com o mandato da corrupção, que é o que precisamos", declarou o líder do Chega durante uma ação de campanha em Oeiras, na qual esteve acompanhado pelo candidato do partido à autarquia, Pedro Frazão.

 

Escusando-se a quantificar os objetivos autárquicos neste concelho, André Ventura lembrou que o Chega tem "crescido muito no país todo" e que, por isso, também quer ter "um grande resultado" em Oeiras, no distrito de Lisboa.

"Se pudermos ser essa marca da luta contra a corrupção, queremos ser. As pessoas não podem pensar que 'rouba, mas faz'. Isso não é um bom sinal para a democracia", disse, antes de ser interrompido por um aparte de Frazão

"Eu faço e não roubo", pontuou o candidato, antes de o líder do seu partido defender que "o lugar do ladrão é na prisão".

Ventura e Frazão aludiam ao facto de o atual presidente da Câmara de Oeiras ter sido condenado em 2013 a dois anos de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Instado a explicar o motivo pelo qual os eleitores de Oeiras votam em Isaltino Morais, o líder do Chega considerou que "às vezes" é necessário "lutar até acabar com a corrupção e até vencer a corrupção".

"É uma luta que os partidos como o nosso têm de travar e não é só em Oeiras", acrescentou.

Para Ventura, é tempo de começar "a dizer aos políticos que podem fazer e não roubar".

Sobre a troca de acusações que protagonizou com o presidente da Câmara de Oeiras nas redes sociais há duas semanas, o presidente do Chega disse que só falará com Isaltino Morais "um dia em que ele vá para a prisão novamente".

Ao despedir-se dos apoiantes que o acompanhavam na arruada na freguesia de Algés, no sétimo dia de campanha para as autárquicas, André Ventura reiterou querer "libertar e limpar Oeiras", assumindo sentir que o partido e Pedro Frazão vão conseguir mudar "um concelho que é difícil e que tem os vícios que tem".

"Esta limpeza mostra que onde é difícil, nós ainda ganhamos mais força para os limpar", completou.

O dirigente escusou-se, no entanto, a apontar objetivos concretos também a nível nacional, antecipando apenas "uma grande vitória nacional" do Chega nas eleições autárquicas de domingo.

"Vamos conseguir mostrar que é possível fazer política nas autarquias sem corrupção, sem amiguismos", concluiu.

Leia Também: Ventura quer ganhar câmaras mas recusa quantificar objetivo

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2865772/chega-quer-acabar-com-mandato-da-corrupcao-de-isaltino-morais#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes