Carlos Vicens avisa Sp. Braga: "Jogo com o Benfica não conta para nada"

  • 09/01/2026

Após o triunfo por 3-1 sobre o Benfica, na quarta-feira, os bracarenses disputam pela primeira vez com o grande rival minhoto o jogo decisivo de uma prova a eliminar e vão tentar conquistar o quarto troféu, repetindo 2012/13, 2019/20 e 2023/24.

 

"Vai ser um jogo muito difícil, o Vitória vem de uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento, pode ver-se o trabalho que se está a fazer lá, é uma equipa que não se rende, como ainda vimos recentemente, dá tudo, é uma equipa solidária e trabalhadora, que sabe jogar e vai apostar as suas cartas para ganhar", elogiou.

Para contrariar os rivais de Guimarães, Carlos Vicens quer um Sporting de Braga "com muita personalidade, capaz de impor o seu jogo e ter o caráter necessário", garantindo uma equipa "muito motivada e com a energia muito alta".

"Temos que saber viver os momentos do jogo que não vão estar a teu favor, reagir às adversidades, e ter uma mentalidade muito forte pada dar melhor versão e conseguir essa vitória que nos faria muito felizes", disse.

O treinador espanhol contrariou ainda a ideia de que o Sporting de Braga seja favorito por ter mais troféus ou, nos últimos anos, tenha melhores classificações no campeonato do que o Vitória.

"Não, nada. É um jogo diferente, com uma energia especial, uma final, um dérbi. Tudo o que aconteceu [no passado] não serve para nada, mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não conta para nada. Amanhã [sábado] começa 0-0, não começa 1-0, e temos que ganhar o direito de conquistar o jogo através do esforço, de ser competitivos, de nunca deixar de lutar e saber sofrer", disse.

O Sporting de Braga jogou com o Benfica na quarta-feira, pelo que tem menos um dia de descanso do que o Vitória de Guimarães, que venceu o Sporting na terça-feira (2-1) e Carlos Vicens quer ver a primeira meia hora do jogo para uma melhor avaliação dos níveis de energia da equipa.

Questionado sobre a importância de uma final entre duas equipas fora dos denominados 'três grandes' (Benfica, FC Porto e Sporting), o treinador disse depender também da cobertura e da importância que a comunicação social dará ao jogo.

"Mas, penso que pode ser positivo [para o futebol português], porque mostraram, ambas as equipas, que estão na final por mérito próprio e isso demonstra o nível do futebol português e o trabalho de muitos clubes e muitos treinadores para além desses clubes mencionados. Há que valorizar isso", disse.

Bellaarouch, Niakaté (também integrado na seleção do Mali, que disputa a CAN), Sandro Vidigal e El Ouazzani são baixas para a final devido a lesão.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2916499/carlos-vicens-avisa-sp-braga-jogo-com-o-benfica-nao-conta-para-nada#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes