'Bicada' a Amorim sobre formação do United? "Temos jogadores incríveis"
- 09/01/2026
Darren Fletcher marcou, esta sexta-feira, presença no Complexo de Treinos de Carrington, em Manchester, para lançar o jogo com o Brighton, para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.
O (ainda) técnico interino dos red devils respondeu a uma questão sobre a formação, estando em desacordo com Ruben Amorim, entretanto demitido. O ex-Sporting chegou a deixar alguns reparos a jovens jogadores, alguns deles cedidos a emblemas de divisões inferiores com pouco tempo de utilização. A situação evoluiu para as redes socias, mas tudo foi sanado.
"Acho que, historicamente, este clube foi construído em torno da academia, temos uma academia incrível, o nosso histórico fala por si. Não posso ficar aqui e dizer outra coisa além disso. Temos um histórico incrível e acho que é difícil de superar em termos da história dos clubes ao redor do mundo. Temos jogadores incríveis, talentos incríveis, o que vejo são muitos jovens jogadores humildes e trabalhadores que não são perfeitos, porque são jovens e estão a aprender e têm muito a fazer", alertou Darren Fletcher, prologando a sua resposta.
"Acho que às vezes pedimos e esperamos demais dos jovens, assim como a sociedade em geral. E isso não é uma crítica a ninguém, são só as minhas crenças. Acho que precisamos deixá-los aprender, educá-los, ajudá-los, entender que vão cometer erros e fazer coisas que te vão deixar frustrado. Mas, com o tempo, vão evoluir, com boa orientação de treinadores, familiares, jogadores da equipa principal, todos nós temos um papel. Esse é o nosso trabalho, de desenvolvê-los para serem jogadores do Manchester United e pessoas do Manchester United. Lido com jovens trabalhadores, honestos e supertalentosos. Temos muito talento na nossa Academia, e espero que eles possam se mostrar como Shea fez quando entrou contra o Burnley. Esteve muito perto de marcar um golo fantástico."
Na imprensa inglesa, o nome de Ole Gunnar Solskjær tem sido avançado para um eventual regresso ao Manchester United para assumir a equipa até ao fim da temporada. Darren Fletcher garantiu que ainda não falou com a direção, presidida por Sir Jim Ratcliffe.
"O processo aqui funciona da seguinte forma: falo com Omar [Berrada] e Jason [Wilcox]. Estou focado no trabalho que tenho em mãos, preparando a equipa para o jogo seguinte. Não houve conversas sobre o meu futuro. Sinceramente, Jason e Omar [diretores do futebol] deram-me total responsabilidade de assumir o controlo destes dois jogos, tomar as minhas próprias decisões, liderar a equipa. É isso que tenho feito. Não houve conversas com ninguém além dessas duas pessoas em cargos superiores no clube", completou.

















