Besiktas não está para brincadeiras e pode levar caso Rafa Silva à FIFA
- 20/11/2025
A imprensa turca está a avançar esta quinta-feira que o Besiktas está a ponderar avançar com um processo na FIFA por causa de toda a novela a envolver a situação de Rafa Silva. De acordo com o jornal Sabah, os advogados do clube já começaram a preparar um dossiê em conjunto com a equipa médica do emblema de Istambul.
Em causa está a recusa do internacional por Portugal em treinar-se pelas águias negras por alegadas dores nas costas. O mais recente comunicado emitido pelo Besiktas dá conta de que os exames feitos por Rafa Silva no hospital não revelaram qualquer lesão nas costas, isto depois do jogador português se ter recusado participar nos últimos treinos alegando dores naquela região.
"A ressonância magnética realizada ontem no Hospital Acıbadem, nosso parceiro de saúde, não revelou nenhuma patologia que pudesse explicar a dor nas costas do nosso jogador profissional de futebol, Rafa Silva", pode ler-se na nota que foi tornada pública pelo emblema de Istambul no decorrer da tarde de quarta-feira.
O gigante de Istambul explica ainda, no entanto, que a equipa médica deu permissão ao antigo jogador do Benfica para falhar o treino da manhã de quarta-feira.
"A nossa equipa médica diagnosticou Rafa com uma lombalgia e ele não participou no treino de hoje, alegando que a dor persiste. O programa de tratamento foi comunicado por escrito ao jogador e ao seu representante", vincou o clube turco.
O Besiktas, no qual também atuam os lusos Tiago Djaló e Jota Silva, adiantou ainda que "o processo será acompanhado de perto pelo clube e prosseguirá com base no cumprimento mútuo das obrigações contratuais entre ambas as partes."
O que se passa com Rafa?
Este desaguisado entre Rafa Silva e o Besiktas é apenas mais um episódio de uma já longa novela entre as duas partes. O avançado português estará insatisfeito com o rumo do clube pelo qual assinou no verão de 2024 e quer sair da Turquia, mas o Besiktas recusa deixá-lo sair no mercado de inverno, em janeiro, por um valor abaixo do que considera ser justo.
No último sábado, Serdar Adal e Sergen Yalcin, presidente e treinador do Besiktas, respetivamente, compareceram em conferência de imprensa para abordar a situação atual de Rafa, apontando o dedo ao comportamento do avançado português de 32 anos.
"O Besiktas não precisa de poupar nos ordenados! Caso venha a ser necessário, nós pagamos-lhe e tratamos do assunto! Se for necessário, a questão será encaminhada para a FIFA, e os direitos do Besiktas serão protegidos ao máximo", atirou Serdar Adal, com Sergen Yalcin, com quem Rafa Silva nunca teve uma boa relação, a acusar o agente do ex-Benfica de "fazer ameaças".
Benfica de olho no caso
As últimas informações reveladas pela imprensa desportiva portuguesa dão conta de que o Benfica não descarta um regresso de Rafa Silva ao clube, no entanto só será reforço dos encarnados a custo zero.
A recente lesão de Dodi Lukebakio, que deixará o belga fora dos relvados por cerca de três meses, pode posicionar ainda mais o Benfica na corrida por Rafa Silva, caso o português acabe por rescindir o contrato que o liga ao Besiktas.
Leia Também: Por cá: Lukebakio desfalca Benfica e Diomande volta a ter interessados















