Benzema coloca (finalmente) Sérgio Conceição a sorrir na Liga saudita
- 21/11/2025
Terminada está a paragem para as seleções, a Liga saudita regressou, esta sexta-feira, com vitória do Al Ittihad, por 2-1, na receção ao Al-Riyadh, na abertura da nona jornada.
O técnico português Sérgio Conceição registou pela primeira vez uma vitória para o campeonato, colocando um ponto final na sequência de três resultados negativos, com duas derrotas diante dos rivais Al Hilal (0-2) e Al-Ahli Jeddah (0-1).
Com a urgência dos pontos, os atuais campeões nacionais, com Danilo Pereira, campeão europeu por Portugal, em 2016 no onze, tiveram o total controlo da primeira parte, não permitindo qualquer remate ao adversário, que contou com o luso Tozé (Ex-FC Porto, Estoril, Vitória SC, Moreirense) no onze titular.
O nulo no marcador foi desbloqueado ao minuto 24. Karim Benzema iniciou e concluiu a própria jogada. Diaby tirou um cruzamento perfeito para a cabeçada certeira do camisola 9 francês, de 37 anos, que chegou ao quarto golo na conta pessoal na competição. Ainda assim, o vencedor da Bola de Ouro, em 2022, continua longe de João Félix, do Al Nassr, que lidera a lista de melhores marcadores, com dez disparos certeiros.
Aos 42', os locais ficaram mais confortáveis no resultado, num lance insólito. N'Golo Kanté cruzou para as mãos do guarda-redes, que deixou a bola escapar. O médio francês voltou a insistir, mas desta feita foi o pé esquerdo de Mohammed Al Khaibari a colocar o esférico dentro da própria baliza.
Na etapa complementar, tudo foi diferente. O Al-Riyadh deu um ar da sua graça e aproveitou os erros dos jogadores do Al Ittihad. Aos 73', Diaby deixou os comandados de Sérgio Conceição com menos um elemento em campo, após ver o vermelho direto.
Pouco depois, aos 77', Mamadou Sylla relançou a partida. Os locais tiveram de unir-se para resistirem às investidas contrárias de forma a alcançar o objetivo: os três pontos. Tal foi conseguido e o Al Ittihad regressou às vitórias no campeonato, subindo, à condição, ao sétimo lugar da classificação, com 14 pontos, menos dez do que o líder Al Nassr, dos lusos Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix.
O Al Ittihad ainda compete, recorde-se, na Liga dos Campeões asiática e nos quartos de final da Taça do Rei, tendo encontro marcado com o Al-Shabab.
Cristiano Ronaldo e João Félix apenas no domingo
A jornada vai prosseguir este fim de semana, sendo que o Al Nassr joga este domingo na receção ao Al-Khaleej.
Este será o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo após o surpreendente encontro com o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, na Casa Branca. No regresso à competição, o avançado, de 40 anos, vai continuar a perseguir a marca dos 1000 golos oficiais, contabilizando, neste momento, 953.
O jogador está fresco dado que não foi a jogo no derradeiro jogo da seleção nacional na fase de qualificação para o Mundial'2026. Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi expulso com a Irlanda, após agredir um adversário, com uma cotovelada na região das costas.
Leia Também: Está encontrado o concorrente de Cristiano Ronaldo? Leão alerta Martínez















