Benfica, Sporting e FC Porto vitoriosos na Liga dos Campeões
- 20/11/2025
Na 2.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, o Benfica visitou, esta quinta-feira, a Oliveirense, numa partida que terminou com triunfo magro das águias, por 3-2.
Começaram melhor os anfitriões, que obrigaram Conti Acevedo a três grandes defesas na mesma jogada.
A formação encarnada saiu em vantagem no marcador. Aos 7', Viti adiantou a formação visitante, que concedeu o empate aos aos 10', por João Souto na sequência de uma grande penalidade.
Antes do intervalo, aos 18', Zé Miranda devolveu a alegria aos vice-campeões nacionais.
Na etapa complementar, aos 39', Lucas Ordoñez, aparentemente de saída do clube da Luz, após oito temporadas, dilatou a vantagem benfiquista. Em cima da buzina, Marc Granes (50') selou as contas da partida, através de um livre direto.
Invicto nos 11 jogos que realizou na presente temporada, o Benfica entrará em campo com a missão de estender a série vitoriosa na próxima quarta-feira, diante do Juventude Pacense, em jogo da 7.ª jornada da fase regular do campeonato.
Sporting junta-se ao Benfica na liderança do Grupo B
No Pavilhão João Rocha, o Sporting teve a melhor das homenagens a Júlio Rendeiro, antiga glória do hóquei em patins do emblema de Alvalade e da modalidade, que morreu na quarta-feira aos 83 anos.
Os leões não sentiram dificuldades na receção ao Bassano, aplicando uma goleada por 5-0. A resistência dos visitantes durou oito minutos, quando Rafael Bessa abriu o ativo.
Através de uma jogada individual, Nolito (16') dilatou a vantagem, verde e branca. Na etapa complementar, a história do jogo continuou a pertencer ao Sporting. Verona, Diogo Barata e Danillo Rampulla inscreveram o nome na ficha de marcadores.
Ao fim de duas jornadas, Sporting e Benfica partilham o topo do Grupo B, com seis pontos. O agrupamento é composto ainda por Liceo (3 pontos), OC Barcelos, Oliveirense e Bassano, todos com zero pontos.
Jogo equilibrado no Dragão Arena
O FC Porto recebeu e bateu o Reus (2-1), no Dragão Arena, em partida da 2.ª jornada do Grupo A, somando assim o segundo triunfo na prova.
Gonçalo Alves serviu Rafa (15') de bandeja para o golo que fez toda a diferença na primeira parte.
O Reus conseguiu o empate através de Guillem Jansà (29'). Os azuis e brancos partiram em busca de nova vantagem e conseguiram-na por intermédio do capitão Gonçalo Alves, que não tremeu na cobrança de uma grande penalidade.
Até ao apito final, o guarda-redes Xavier Malián foi vital para segurar três pontos e a liderança do agrupamento, com seis pontos, mais dois do que o Hockey Trissino e Barcelona. Segue-se o Igualada (três pontos), aos passo que SCRA Saint-Omer e Reus ainda não pontuaram.
Jogo de cartaz no campeonato nacional
Terminado os compromissos europeus, o FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19 horas (horário de Portugal Continental), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting, em jogo da 7.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
Leia Também: Sadio Mane revela tudo sobre Cristiano Ronaldo, com 40 anos de idade















