Balde de água gelada. Penálti no último suspiro 'empata' Sporting

  • 05/10/2025

O Sporting recebeu, este domingo à tarde, o Sporting de Braga no primeiro de dois jogos 'grandes' do dia na oitava jornada da I Liga, com um empate frente aos minhotos por 1-1 com um golo de Luis Suárez ainda na primeira parte e Rodrigo Zalazar a restabelecer o empate na partida.

 

O resultado foi construído numa jogada confusa dentro da grande área do Sporting de Braga, quando a bola já parecia ter sido cortada, Luis Suárez acabou por conseguir uma finalização pouco comum, que passa sobre o guardião Lukas Hornicek, que nada conseguiu fazer para evitar o primeiro e único tiro certeiro do encontro para a equipa do Sporting.

No entanto, a decisão do jogo estava guardada para o fim, quando Morten Hjulmand acabou por puzar Lagerbielke na grande área do Sporting, resultando numa grande penalidade assinalada pelo VAR e que Rodrigo Zalazar não desperdiçou, empatando o jogo em Alvalade.

Num regresso dos 'pesos pesados' aos escolhidos de Rui Borges e uma 'fornada' mais refinada de Carlos Vicens da versão vitoriosa do Braga que venceu em Glasgow para a Liga Europa, previa-se um jogo intenso e com várias oportunidades de golo de parte a parte.

Numa primeira parte mais mexida junto às redes de Hornicek, com Luis Suárez a faturar à passagem do minuto 19, foi o Sporting que dominou os primeiros 45 minutos, onde não houve muita razão de relato com exceção do golo marcado pelos leões.

Já na segunda parte, o Sporting de Braga tomou as rédeas no início após o regresso dos balneários, tendo causado muitos calafrios a Rui Silva, que se teve de aplicar muitas vezes para travar remates em cima da linha e ainda de fora da área, colocando em alarme a defensiva leonina.

No entanto, o Sporting voltou a controlar o ritmo do jogo ao longo que este se aproximava do final, não permitindo que o conjunto liderado por Carlos Vicens chegasse perto da baliza da turma de Alvalade, embora com muitas falhas na zona de construção e com passes que pareciam ser de fácil execução a acabarem na posse dos minhotos.

Ainda assim, um 'golpe de teatro' abalou Alvalade perto do final do encontro, quando Morten Hjulmand, capitão do Sporting, puxou deliberadamente o sueco Lagerbielke, defesa do Sporting de Braga, dentro da área leonina e, após uma longa revisão do VAR e de o árbitro Cláudio Pereira ir ao monitor visualizar o lance, foi assinalada uma grande penalidade aos 90+5 minutos.

Na conversão do 'castigo máximo', Rodrigo Zalazar, com a camisola 10 dos bracarenses, colocou os adeptos visitantes em euforia com um golo que dava o empate na partida mesmo no último suspiro.

Com este resultado, o Sporting é quem sai mais prejudicado, ao ficar mais longe do líder FC Porto, que poderá ficar ainda mais longe em caso de vitória no Clássico frente ao Benfica. Já o Sporting de Braga, fica no oitavo lugar da tabela da I Liga, com 10 pontos em oito jogos, ainda a cinco pontos dos lugares de acesso às competições europeias na próxima temporada.

[Notícia atualizada às 21h26]

Leia Também: Varandas responde a Rui Costa e revela conversa com Pedro Proença

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2865265/balde-de-agua-gelada-penalti-no-ultimo-suspiro-empata-sporting#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes