Atenção, Benfica. Pep Guardiola disposto a recrutar Amar Dedic
- 09/01/2026
O portal Sport 1, da Bósnia, deu conta, esta sexta-feira, do interesse do Manchester City na contratação de Amar Dedic, lateral-direito do Benfica, de 23 anos.
Segundo a publicação, o emblema da Premier League poderá avançar por uma proposta a pedido de...Pep Guardiola. O técnico catalão foi quem mais demonstrou o seu apreço pelas qualidades do internacional bósnio, que chegou ao clube da Luz no último verão oriundo do Salzburgo. As negociações deverão ser iniciados no final da presente temporada, sendo que não está descartada a chegada do jogador já neste mercado de inverno.
Os citizens pretendem reforçar a posição, que tem sido assumida, até ao momento, por Matheus Nunes. O médio internacional português foi adaptado à função após a saída de Kyle Walker, um dos jogadores mais importantes da história recente do Manchester City, contribuindo para seis campeonatos e uma Liga dos Campeões.
A alternativa a Matheus Nunes tem sido também por adaptar Khusanov, conhecido por ser defesa-central. O jovem Rico Lewis, de 21 anos, é a terceira opção na hierarquia, apesar de ter renovado contrato até junho de 2030.
O que tem feito Amar Dedic no Benfica?
Amar Dedic chegou ao Benfica com a missão de suprimir uma lacuna no corredor direito dada a ausência prolongada do lesionado Alexander Bah, ainda a recuperar de um problema num joelho. Rapidamente, assumiu a titularidade ainda sob a liderança de Bruno Lage. As boas exibições valeram-lhe o estatuto de um dos preferidos dos adeptos benfiquistas, que criaram um slogan para o atleta: "Como não amar Amar Dedic".
Seguiu-se a mudança de treinador nas águias, com a chegada de José Mourinho. O estatuto do lateral-direito não sofreu qualquer alteração. Com a mudança do perfil dos jogadores no ataque, Amar Dedic tem sido uma das armas do coletivo encarnado pela sua verticalidade e capacidade técnica, capaz de tirar adversários do caminho. Na presente temporada, soma um golo e três assistências. Foi eleito ainda o Homem do Jogo no desafio com o FC Porto, no Dragão, para o campeonato, num jogo em que o Benfica adotou uma postura conservadora em campo, muito rigoroso taticamente. As poucas aproximações no ataque, foram através de iniciativas de Amar Dedic, que contou com passagens na curta carreia por França, ao serviço do Marseille.
O jogador está agora focado no próximo desafio do Benfica, no dia 14, no Clássico com o FC Porto, no Dragão, referente aos quartos de final da Taça de Portugal. A partida terá início pelas 20h45 (horário de Portugal Continental).

















