Ataques na Faixa de Gaza "têm de parar" para acordo sobre reféns

  • 05/10/2025

"Assim que chegarem a um acordo sobre as questões logísticas, acredito que os israelitas e todos os outros reconhecerão que é impossível libertar reféns no meio de ataques, pelo que terão de parar", afirmou Rubio, em declarações à CBS.

 

Marco Rubio sublinhou ainda que o acordo deve ser alcançado rapidamente.

Uma porta-voz do Gabinete do primeiro-ministro israelita disse hoje que os negociadores de Israel vão partir, esta segunda-feira, para o Egito para discutir com o movimento Hamas a libertação dos reféns.

"A equipa vai partir, esta noite, com o plano de iniciar as negociações amanhã [segunda-feira]", referiu Shosh Badrosian, em conferência de imprensa.

Para além da criação de um Governo de transição, supervisionado por Trump e pelo ex-primeiro-ministro Tony Blair, o plano apresentado, na segunda-feira, por Washington determina o fim imediato da guerra e a libertação dos reféns.

O documento prevê ainda a desmilitarização da Faixa de Gaza.

Em 07 de outubro de 2023, Israel declarou uma guerra na Faixa de Gaza para "erradicar" o Hamas, horas depois de este ter realizado em território israelita um ataque de proporções sem precedentes, matando cerca de 1.200 pessoas, na maioria civis.

Leia Também: "Acho que o presidente Trump está a ficar impaciente com os russos"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2865115/ataques-na-faixa-de-gaza-tem-de-parar-para-acordo-sobre-refens#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes