Ataque russo em Zaporijia fez pelo menos cinco mortos
- 21/11/2025
"No dia 20 de novembro, às 22:10 (20:10 GMT), as tropas russas atacaram Zaporijia. Segundo informações preliminares, cinco pessoas morreram e três ficaram feridas na sequência do ataque. (...) Bancas de comerciantes e um carro foram incendiados", precisou o Serviço de Emergência do Estado no Telegram.
"O inimigo está a atacar Zaporijia, foram ouvidas explosões na cidade e há vítimas", relatou ao Telegram o chefe da Administração Militar Regional de Zaporijia, Ivan Fedorov, segundo a agência ucraniana Ukrinform.
Mais tarde, Ivan Fedorov reportou duas vítimas e disse que um incêndio deflagrou no local do ataque.
Já na quarta-feira houve outro ataque da Rússia à Ucrânia.
Pelo menos 20 pessoas morreram, incluindo dois menores, e mais de 60 ficaram feridas nos ataques russos que atingiram na madrugada quarta-feira a cidade de Ternopil, no oeste da Ucrânia, indicou o balanço do Serviço Estatal de Emergências.
As vítimas estavam em dois prédios de apartamentos atingidos pelos ataques russos. Os trabalhos de resgate continuam no local e é possível que mais pessoas estejam presas nos escombros. Os ataques afetaram também infraestruturas civis e instalações industriais da região.
"A Rússia atacou mais uma vez cidades pacíficas na Ucrânia. Os seus alvos são casas, escolas e infraestruturas críticas", denunciou o ministro do Interior, Igor Klymenko, especificando que "a situação mais crítica é em Ternopil", na altura.
Leia Também: EUA admitem "termos generosos" à Rússia (mas ameaçam com mais sanções)















