Assalta loja de Penafiel à mão armada, mas acaba manietado por vítimas
- 21/11/2025
Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Penafiel, por suspeitas de vários crimes violentos, entre os quais roubo agravado, cometidos no dia de ontem, quinta-feira, 20 de novembro,
Num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que o suspeito está "fortemente iniciado pela prática dos crimes de roubo agravado, detenção de arma proibida e furto de veículo".
Numa viatura furtada, o homem deslocou-se a um estabelecimento comercial e fez-se passar por um "regular cliente". Nessa altura, subitamente, apontou uma arma de fogo aos proprietários e obrigou-os a entregar todo o dinheiro que tinham na caixa registadora, assim como os bens que tinham em exposição, avaliados, segundo os inspetores, em "centenas de euros".
Apesar de assustadas, as vítimas acabaram por reagir e conseguir manietar o suspeito, retirando-lhe a arma, que se encontrava municiada e pronta a disparar.
Junto com a GNR, a PJ conseguiu reunir "elementos probatórios relevantes" que provam o denunciado.
O detido, que já tem antecedentes criminais e policiais por crimes de diversa natureza, vai agora ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: GNR desmantela rede criminosa que atuava em supermercados. Há 8 detidos















