Arsenal não 'embala' Liverpool e desperdiça empate do Manchester City

  • 08/01/2026

Arsenal e Liverpool não foram além de um empate a zeros no fecho da ronda 21 da Premier League, em pleno Emirates Stadium na noite desta quinta-feira, não aproveitando mais um deslize do Manchester City.

 

Num jogo que não viu os adeptos festejarem a bola a balançar nas redes das balizas, até existiram muitas oportunidades de golo de parte a parte, com duas metades do encontro a serem completamente distintas.

A primeira parte foi de domínio quase total dos gunners, que fizeram um cerco ao meio-campo do Liverpool, tendo a maior parte das oportunidades de golo, mas não tendo sucesso nas suas investidas que iam sendo construídas por Bukayo Saka.

Já na segunda metade, o Liverpool veio com mais vontade e retribuiu o 'favor' ao Arsenal, com vários momentos de perigo a circularem a grande área do guarda-redes David Raya, que já tinha sofrido um susto na primeira parte depois de ver um desentendimento da defesa londrina e um remate de Connor Bradley a embater na trave.

Com este empate, o Arsenal não aumenta para oito pontos a vantagem face ao segundo classificado Manchester City, mantendo os seis com que veio para esta jornada, ficando na 'pole position' para conseguir chegar ao primeiro título da Premier League desde 2003/04, quando venceram a Liga inglesa sem sofrer qualquer derrota.

Já o Liverpool acabou por cimentar o quarto lugar, numa ronda de jogos em que viu o Chelsea e o Manchester United a perderem pontos, mas um surpreendente Brentford a subir bastante e diminuir distâncias para os reds para apenas dois pontos.

Gyokeres ficou em branco, mas já rende mais milhões ao Sporting

Menos de meio ano depois de ter sido vendido ao Arsenal, a troco de um valor inicial de 65,7 milhões de euros, Viktor Gyokeres continua a 'engordar' os cofres do Sporting, e, no passado fim de semana, chegaram de Inglaterra desenvolvimentos que terão deixado a direção liderada por Frederico Varandas de sorriso nos lábios.

Isto porque, Mikel Arteta apostou na titularidade do internacional sueco, no triunfo conquistado sobre o Bournemouth, por Vitality Stadium, por 2-3, tendo-o substituído por Gabriel Jesus, à passagem dos 66 minutos. Significa isto que este alcançou os 20 encontros oficiais ao serviço dos gunners nos quais permaneceu durante 45 ou mais minutos em campo.

De acordo com informações veiculadas, esta quarta-feira, pelo portal britânico Football.London, isto espoletou o pagamento de mais 1,25 milhões de euros, visto que o entendimento contemplava um prémio desta quantia a cada 20 jogos com 45 ou mais minutos de utilização, até um máximo de cinco milhões de euros.

A segunda tranche poderá, de resto, ser ativada ainda na presente temporada de 2025/26, visto que o Arsenal tem, entre Premier League, Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra e Taça da Liga, pelo menos, mais 23 embates pela frente, sendo previsível que este número aumento, com a qualificação para fases posteriores.

[Notícia atualizada às 22h13]

Arteta deixa 'conselhos' a Ruben Amorim:

Arteta deixa 'conselhos' a Ruben Amorim: "No fim, precisas de vencer..."

Técnico do Arsenal comentou a recente demissão de Ruben Amorim do comando técnico do rival Manchester United. Gunners enfrentam, esta quinta-feira, o Liverpool, em Londres, para a ronda 21 da Premier League.

Luis Júnior | 17:09 - 07/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2916157/arsenal-nao-embala-liverpool-e-desperdica-empate-do-manchester-city#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes