Arsenal confirma mais um lesionado na véspera de receber o Tottenham
- 21/11/2025
Mikel Arteta confirmou, esta sexta-feira, a lesão prolongada de Gabriel Magalhães, contraída ao serviço do Brasil na recente pausa internacional para as seleções.
O defesa-central acusou um problema muscular no desafio particular com o Senegal, que terminou com vitória canarinha (2-0). Curiosamente, a partida decorreu no Estádio Emirates, 'casa' do Arsenal.
"Infelizmente, o Gabi lesionou-se na seleção. Vai estar de fora durante semanas. Precisamos de fazer outro exame na próxima quarta-feira. Nessa altura, teremos uma noção muito mais clara do tempo de paragem", disse Mikel Arteta, que perdeu assim um dos habituais titulares para o dérbi com o Tottenham, este domingo, pelas 16h30 (horário de Portugal Continental), para a 12.ª jornada da Premier League.
"É claramente um duro golpe. Ele é o nosso líder na linha defensiva. Perdê-lo nunca é positivo. O bom é que temos algumas opções muito boas. Agora, precisam de dar um passo em frente", atirou.
Na ausência de Gabriel Magalhães, o jovem defesa-central espanhol Cristhian Mosquera será o eleito para formar dupla com Saliba no eixo defensivo.
Os próximos desafios serão testes de fogo para o internacional sub-21 pela La Roja. Além do Tottenham, o Arsenal enfrentará ainda o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões. e o Chelsea, para o campeonato, até ao final do presente mês.
Palhinha coloca a prova a resistência do líder Arsenal
O azar continua a bater à porta do Arsenal, atual líder da Premier League. Os gunners vão enfrentar o Tottenham com várias baixas de peso. Além de Gabriel Magalhães, nota para as presenças de Viktor Gyokeres, Martin Odegaard, Kai Havertz, Noni Madueke, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Frente ao grande rival da cidade de Londres, atual quinto classificado, com 18 pontos, o Arsenal (26) irá tentar defender o seu estatuto no campeonato.
Refira-se que desde 2010/2011 que o Tottenham não vence no Emirates. A equipa de Thomas Frank terá pela frente um duro teste, sendo que o médio internacional português João Palhinha deverá ser novamente peça chave no xadrez do técnico britânico.
O ex-Bayern Munique, de 30 anos, está a viver um bom momento no regresso à Premier League, somando já dois golos na competição. No total da época, são quatro.
Manchester City procura reduzir distância
Antes do dérbi de Londres, o Manchester City, do trio de portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, vai a jogo este sábado no terreno do Newcastle.
Na antevisão ao encontro, Pep Guardiola voltou a deixar um 'aviso' ao Arsenal, que tem quatro pontos de vantagem sobre os citizens.
"A verdade é que equipas tão fortes como o Arsenal não vão perder muitos pontos e, se conseguirem uma grande vantagem, será complicado. Estamos em novembro, e em novembro nesta liga nada é definitivo. O que acontecer em fevereiro ou março, atenção. Agora que a pausa internacional terminou, vamos ver-nos a cada poucos dias até março, agora sim começa a verdadeira temporada. Temos de estar presentes em março. Vencer amanhã seria um passo importante para nós", desejou o técnico catalão, que poderá ficar a um ponto da liderança, em caso de vitória da sua equipa.
Leia Também: Polémico. Rooney revela melhores da Premier sem Haaland e com... Gyokeres















