Amorim confirma nova 'dor de cabeça' no United: "Temos de ter cuidado..."

  • 21/11/2025

Ruben Amorim revelou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que Benjamin Sesko é a mais recente 'dor de cabeça' do Manchester United, depois de ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo, no empate a duas bolas conquistado na visita ao Tottenham, no passado dia 8 de novembro, antes da pausa para compromissos internacionais.

 

"Ele vai ficar de fora durante algumas semanas. Não sei durante quanto tempo, mas não é assim tão grave. Temos de ter cuidado com ele. Ele vai recuperar, está a fazer trabalho de recuperação e está a sentir-se melhor, por isso esperamos tê-lo de volta, dentro de poucas semanas", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

"Penso que ele estará de volta, mais ou menos, ao mesmo tempo que o Amad [Diallo] e o [Bryan] Mbeumo partirem para o CAN [Campeonato Africano das Nações]. Não quero dizer com certeza, mas, quando eles partirem para está, conto ter o Ben de volta", acrescentou o treinador português.

Significa isto que o internacional esloveno deverá ficar 'fora de combate', pelo menos, para os encontros perante Everton (a 24 de novembro, em Old Trafford), Crystal Palace (a 30 de novembro, em Selhurst Park), West Ham (a 4 de dezembro, em Old Trafford) e Wolverhampton (a 8 de dezembro, no Molineux Stadium).

"Amad Diallo e Bryan Mbeumo? Temos regras para quando temos de libertar jogadores"

O CAN, recorde-se, irá decorrer entre os próximos dias 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, em Marrocos. Amad Diallo e Bryan Mbeumo irão, ao que tudo indica, ser chamados por Costa do Marfim e Camarões, respetivamente, ainda que Ruben Amorim não saiba, ao certo, até quando poderá contar com ambos.

"Nós temos regras para quando temos de libertar jogadores, vamos ver. Estamos a fazer o nosso trabalho, para tentar manter os jogadores durante mais algum tempo, mas não está nas nossas mãos. Ainda assim, vamos tentar fazer de tudo para proteger o clube, os jogadores e as seleções nacionais", sublinhou.

"Eu penso que eles irão partir duas semanas antes do início, por isso, vamos tentar conseguir qualquer coisa junto das federações, mas, neste caso, teremos de respeitar as vontades deles", completou. Neste caso, resta saber se o ex-Sporting ainda poderá contar com esta dupla para a visita ao Wolverhampton, a 8 de dezembro.

"O Manchester United é o melhor clube do mundo"

A terminar, Ruben Amorim foi convidado a realizar um balanço do primeiro ano ao leme do Manchester United: "Tudo aconteceu muito rapidamente. O primeiro pensamento foi que o ambiente era diferente, na Premier League, e eu fiquei entusiasmado com isso. Imediatamente, soube que teríamos dificuldades com algumas coisas".

"Ainda assim, tinha a sensação de que este era o melhor campeonato e o melhor clube do mundo, mas, ao mesmo tempo, de que era um grande emprego e que seria necessário muito trabalho. Estamos a demonstrar isso mesmo, mas o mais importante é que não interessa aquilo que fizemos, nos últimos jogos", atirou.

"Não podemos esquecer-nos de que sofremos muito, no ano passado, e temos de ter isso em conta. Temos de jogar cada jogo como se fosse o último ou o primeiro, mas, se me perguntarem, espero uma equipa com mais controlo e mais domínio, a praticar melhor futebol. O mais importante é que consigamos ser mais competitivos", concluiu.

Leia Também: Ex-Manchester United avisa Ruben Amorim e dá solução para lesão de Sesko

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2892271/amorim-confirma-nova-dor-de-cabeca-no-united-temos-de-ter-cuidado#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes