Ameaçou, agrediu e disparou contra a casa de vizinhos em Lisboa
- 09/01/2026
Um homem de 39 anos foi detido, em Lisboa, por ter tentado matar os vizinhos, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado esta sexta-feira.
Além da tentativa de homicídio, o homem é também suspeito da prática dos crimes de ofensas à integridade física, detenção de arma proibida, dano com arma de fogo, ameaça agravada, devassa da vida privada e tráfico de substância e métodos proibidos.
Os factos ocorreram entre março de 2024 e janeiro de 2025, no Bairro da Ameixoeira, entre vizinhos.
Segundo a PJ, havia uma atuação "consciente e reiterada" do suspeito, que "agrediu fisicamente um homem, efetuou disparos contra uma habitação ocupada por adultos e menores, proferiu ameaças graves à vida e integridade física, perturbou de forma intrusiva a esfera privada das vítimas e desenvolveu atividade ligada ao tráfico de substâncias e meios proibidos, criando um clima persistente de medo e insegurança".
No decurso da investigação, as autoridades conseguiram recolher "prova testemunhal, documental e pericial relevante, que permitiram consolidar a indiciação da responsabilidade criminal do suspeito".
O detido será apresentado a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: PJ investiga como tentativa de homicídio carjacking com metralhadora















