Alverca desfila sob pingos da chuva e vence o AVS 'à lei da bomba'

  • 04/10/2025

O Alverca continua a carreira positiva na I Liga. Depois da vitória na última ronda na receção ao Vitória SC, o conjunto do Ribatejo alcançou o segundo triunfo seguido na competição, ao vencer, este sábado, na visita ao AVS, por 1-3, em jogo relativo à oitava ronda.

 

Num jogo que decorreu sob uma intensa chuva na Vila das Aves, o conjunto da casa, que viu João Pedro Sousa disputar o primeiro jogo caseiro desde que foi anunciado pelos avenses, entrou da melhor forma no encontro e colocou-se a vencer logo ao minuto 10.

Com espaço na esquerda, Daniel Rivas cruzou para o centro da área, onde Pedro Lima apareceu a desviar de primeira e rasteiro com o pé esquerdo para o fundo das redes contrárias.

Depois de conseguir o golo, o AVS viu o Alverca crescer e ameaçar por um par de vezes. Ao minuto 27, Figueiredo aproveitou um desentendimento de Simão Bertelli e Galletto, mas o remate já dentro da área foi defendido pelo guardião avense. Antes, os ribatejanos tinham ficado a pedir penálti, pedidos que não foram satisfeitos por David Silva.

O Alverca foi pressionando à procura do empate e esteve perto de alcançado já no tempo de descontos da primeira parte. Primeiro, Figueiredo disparou para excelente intervenção de Simão Bertelli. O guarda-redes defendeu ainda a recarga de Marezi, à boca da baliza, mas o ponta de lança estava em posição irregular.

Ainda assim, o guardião brasileiro não evitou o tento do empate do Alverca logo de seguida. Na sequência da bola parada, o esférico sobrou para o médio Alex Amorim arriscou de muito longe. O disparo sofreu um desvio num jogador do AVS, que acabou por tramar Simão Bertelli.

O Alverca entrou a todo o gás para a segunda metade e voltou a marcar ao minuto 51. Lincoln isolou Figueiredo pela esquerda, que, depois de entrar na área, rematou em força para o fundo das redes. O lance teve de ser validado pelo VAR. Era a remontada ribatejana.

O conjunto orientado por Custódio Castro acabou por marca mais um tento em cima do minuto 77. Sandro Lima desviou à boca da baliza um livre batido por Lincoln , mas a bola bateu no braço do ponta de lança e o lance acabou anulado. Não contou à primeira, contou à segunda. Os ribatejanos fizeram o terceiro golo à beira do minuto 90.

Após um banto batido de forma curta, o lateral Gonçalo Esteves, antigo jogador do Sporting, foi tirando os adversários do caminho, antes de rematar cruzado para fixar o resultado final em cima do minuto 90+7'. Foi a primeira vitória fora de portas dos lisboetas. Um dado que fica do jogo é que os marcadores dos três golos do Alverca estrearam-se a marcar na I Liga.

Com esta vitória, a segunda de forma consecutiva na I Liga, o Alverca subiu ao sétimo lugar com 10 pontos. O AVS segue no último lugar com apenas um ponto.

Leia Também: EM DIRETO: Gil Vicente e Nacional vencem, AVS e Alverca medem forças

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2864844/alverca-desfila-sob-pingos-da-chuva-e-vence-o-avs-a-lei-da-bomba#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes