Alemanha nega maus-tratos aos seus 14 cidadãos detidos em Israel

  • 06/10/2025

O porta-voz daquela pasta do Governo federal alemão, Martin Giese, indicou que o cônsul local visitou os detidos na sexta-feira e domingo. Giese adiantou ainda que um outro cidadão abandonou a iniciativa antes da abordagem aos navios por parte das Forças da Defesa de Israel (IDF, na sigla inglesa).

 

Segundo a mesma fonte, os detidos estão a receber apoio legal porque a legislação hebraica impõe que aqueles que recusaram a expulsão voluntária e imediata têm de ser ouvidos por um juiz competente, no prazo de 96 horas, prevendo-se a sua mais que provável deportação, tal como sucedeu com quatro portugueses.

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, os ativistas Miguel Duarte e Diogo Chaves e a atriz Sofia Aparício, aderentes à causa palestiniana e que se queixaram de abusos por parte das forças israelitas, chegaram domingo pelas 22:30, ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, sendo recebidos por uma multidão que os apoiou, com lenços, bandeiras, cartazes e palavras de ordem.

O porta-voz do Governo, Stefan Kornelius, afirmou que o chefe do executivo, Friderich Merz, "não tem que se manifestar publicamente sobre tudo o que está a acontecer", destacando que aquele responsável está concentrado "no processo de Paz" para a região liderado pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

Leia Também: Tavares recomenda a Nuno Melo "mais tento" e "menos traulitada"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2865606/alemanha-nega-maus-tratos-aos-seus-14-cidadaos-detidos-em-israel#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes