Acidente insólito afasta Cole Palmer dos próximos três jogos do Chelsea
- 21/11/2025
Um 'pesadelo' sem fim. Será esta, porventura, a melhor maneira possível de descrever aquilo que está a revelar-se a temporada de 2025/26, para Cole Palmer, na sequência de uma série de problemas físicos, que o obrigaram a falhar já 13 dos 17 jogos oficiais disputados pelo Chelsea, em todas as competições.
Esta semana, o azar voltou a 'bater à porta' do internacional inglês, que, de acordo com o próprio treinador dos blues, o italiano Enzo Maresca, irá falhar as próximas três partidas, uma vez que... bateu com o dedo mindinho do pé esquerdo numa porta, em casa, acabando por sofrer uma fratura, que o impede de dar, uma vez mais, um contributo à equipa.
"Infelizmente, ele sofreu um acidente, em casa, no qual bateu com o dedo do pé, mas não é nada de significativo. Ainda assim, não estará de volta até à próxima semana", começou por afirmar, em conferência de imprensa, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Não sabemos [durante quanto tempo ficará arredado dos relvados], mas é uma fratura. A única coisa que sabemos é que ele não estará disponível esta semana nem na próxima. A última vez que o vi foi na manhã de quinta-feira, e estava sem meias, sem chinelos, sem nada. Não estava a coxear muito", prosseguiu.
"Ele estava a andar bem, mas o problema é o dedo mindinho. O contacto com a chuteira pode ser doloroso", completou, afastando, desta maneira, o jogador de 23 anos de idade dos encontros com Burnley (a 22 de novembro, no Turf Moor), Barcelona (a 25 de novembro, em Stamford Bridge) e Arsenal (a 30 de novembro, em Stamford Bridge).
No melhor dos cenários, o regresso do avançado terá lugar pelas 20h15 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 3 de dezembro, quarta-feira, em Elland Road, no embate da 14.ª jornada da Premier League, na qual o conjunto londrino terá pela frente o Leeds United.
"A equipa prefere quando Cole Palmer joga"
Feitas as contas, Cole Palmer soma apenas 235 minutos em campo, em 2025/26, distribuídos por quatro jogos, nos quais marcou dois golos. Curiosamente, o Chelsea não venceu nenhum deles, registando, ao invés, duas derrotas (com Manchester United, por 2-1, e Bayern Munique, por 3-1) e outros tantos empates (com Brentford e Crystal Palace).
Ainda assim, Enzo Maresca garante que mantém total confiança nas qualidades do atleta formado no Manchester City: "A equipa prefere quando o Cole [Palmer] está a jogar. Eu sinto-me muito melhor com o Cole em campo, mas, quando ele não está, nos temos de encontrar soluções".
"A equipa está a jogar de maneira fantástica, muito boa. Para qualquer treinador, é bom quando te falta um jogador, mas a equipa continua a jogar da maneira que tu queres que ela jogue", rematou, na véspera da visita ao Burnley, de Florentino Luís, no qual o objetivo passará por dar sequência aos sinais positivos deixados no último jogo antes da pausa para compromissos internacionais, que culminou num triunfo sobre o Wolverhampton, por categóricos 3-0.
Leia Também: Enzo Fernández recorda saída relâmpago do Benfica: "Os adeptos ainda..."















