AC Milan salvo por Rafael Leão, mas vê Inter a ficar mais longe
- 08/01/2026
O AC Milan, de Rafael Leão, não conseguiu responder aos rivais Inter depois da sua vitória, e acabaram por empatar, em pleno San Siro, diante do Genoa, do português Vitinha, a uma bola, na noite desta quinta-feira.
O jogo começou a ganhar forma ainda na primeira parte, depois de um golo marcado por Lorenzo Colombo, jogador que foi formado na academia dos rossoneri e fez o tento da vitória aos 28 minutos.
Depois de muita insistência, o empate acabou por surgir pela cabeça de Rafael Leão, já perto do ginal da partida, no início do período de compensação, para salvar um ponto aos rossoneri.
Tudo podia ter sido diferente, não fosse o VAR intervir à passagem do minuto 58, com um golo invalidado por uma mão na bola de Christian Pulisic, que não conseguiu tirar a mão antes de empurrar a bola para o fundo das redes.
Com este empate, o Genoa sobe ao 16.º posto da tabela da Serie A, ainda que à condição, já que o Lecce conta com menos uma partida no campeonato e pode ultrapassar a turma comandada pela lenda do futebol italiano Daniele De Rossi.
Já o AC Milan vê o Inter de Milão a ficar mais longe, com três pontos a separarem as duas equipas da capital da moda em Itália.
Rafael Leão respondeu a aviso de Allegri... com golo
Massimiliano Allegri voltou, na passada terça-feira, a manifestar a sua exigência com Rafael Leão, que tem estado em destaque no AC Milan, segundo classificado da Serie A, com menos um ponto em relação ao primeiro: Inter.
Na presente temporada, o avançado internacional português tem sido fustigado pelas lesões, algo que o já fez perder vários jogos. Ainda assim, é o segundo melhor marcador da equipa no campeonato, com seis golos, a dois do companheiro de ataque Pulisic.
"Leão tem de se focar em marcar golos, porque os avançados são avaliados por isso. Se o avançado joga bem, diz-se: ‘Eh, mas não marca’. Tem de marcar golos É necessário que ele marque, como fez em Cagliari, apesar de não se sentir bem. Ele continua com desconforto e só pode melhorar, dado que perdeu vários jogos na primeira parte da época devido a lesões musculares", começou por dizer o técnico italiano, confirmando a titularidade do camisola 10 e de Pulisic no desafio com o Genoa, esta quinta-feira, para a ronda 19 do campeonato.
Inter venceu Parma e aumentou vantagem sobre rival de Milão
O Inter Milão reforçou esta quarta-feira a liderança da Liga italiana de futebol, para um avanço de quatro pontos na 19.ª jornada, ao vencer em Parma e beneficiar do inesperado empate do Nápoles frente ao Verona.
A vantagem do Inter poderia não ser tão expressiva no final da jornada, já que um dos seus dois perseguidores imediatos, o rival AC Milan, só jogou no dia seguinte, na receção ao Génova, que perdeu. Os 'nerazzurri' bateram o Parma por 2-0, enquanto o Nápoles, campeão, deixou-se empatar em casa, 2-2 com a formação de Verona.
No estádio Ennio Tardini, o Inter confirmou ser a equipa em melhor momento em Itália, controlando o jogo na perfeição. Federico Dimarco abriu o marcador aos 42 minutos, com o 2-0 da confirmação a só chegar aos 90+8, apontado pelo gaulês Marcus Thuram.
















