A reação de Trubin após o empate sem golos do Benfica diante do FC Porto
- 06/10/2025
Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para deixar uma mensagem de rescaldo do Clássico entre FC Porto e Benfica, que se disputou no domingo e que encerrou a oitava jornada do campeonato português.
O internacional pela Ucrânia não sofreu golos na ida à Invicta, mas também não viu a sua equipa marcar nenhum, num duelo que terminou empatado e sem golos para nenhuma das equipas envolvidas.
Trubin não escondeu a insatisfação com o resultado que foi alcançado no Estádio do Dragão, deixando a garantia de que a equipa do Benfica vai continuar a lutar pelos seus objetivos.
"Nem sempre é possível alcançar a perfeição. Um resultado destes nunca deixa ninguém satisfeito. Mas cada jogo traz experiência e fortalece. O importante é continuar a trabalhar. Não desistimos do nosso objetivo", pode ler-se na mensagem de Anatoliy Trubin que, além de ter sido escrita em português, foi também escrita em inglês e ucraniano.
Mourinho deixou o mesmo pensamento
A mensagem que foi deixada pelo internacional pela Ucrânia reflete um pouco aquele que foi o discurso do treinador do Benfica José Mourinho após o Clássico diante do FC Porto, na conferência de imprensa do Estádio do Dragão.
"A equipa cresce a diferentes níveis, em quatro dias jogar Chelsea e FC Porto fora, um é campeão do mundo, o outro é líder incontestado do campeonato até agora. Dois estádios difíceis, dos equipas com muitos jogadores com motor, gente rápida, intensa, que dá ritmo elevado ao jogo. Nós somos um perfil diferente. A mim deu-me prazer decifrar o FC Porto, deu-me prazer analisar o FC Porto enquanto adversário, é uma boa equipa, com bom treinador, boa organização, boas dinâmicas, que deve ter utilizado todos os minutinhos que tiveram desde o início da pré-epoca para trabalhar a todos os níveis", começou por dizer José Mourinho na sala de imprensa do Estádio do Dragão.
"É uma equipa que está no topo do seu potencial, nós não, temos muito a melhorar. Sair daqui a quatro pontos do FC Porto e a um do Sporting, tendo dois jogos com o Sporting para fazer, tendo o FC Porto em nossa casa e depois, nós e eles, tantos jogos difíceis pela frente com outros adversários que não jogam para o título mas jogam para os pontos, acho que nos pusemos numa boa situação", prosseguiu o setubalense.
"Era muito importante para nós, até sob o ponto de vista emocional, os jogadores mereciam qualquer coisa. Garanto que ninguém está a festejar no balneário, ninguém está extra feliz, estão mais contentes com o que fizeram, com o que meteram no jogo do que propriamente com o resultado. Aqui não festejamos empates, só se for numa competição europeia que nos dê alguma passagem", finalizou José Mourinho.
Trubin, assim como o compatriota Sudakov, seguem agora para a seleção ucraniana, onde vão disputar mais uma dupla jornada de qualificação europeia para o Mundial'2026, desta feita na Islândia, a 10 de outubro, e contra o Azerbaijão, três dias depois.
Leia Também: Golo tirou feriado no Dragão num FC Porto-Benfica 'alérgico' no ataque