A mensagem de Cristiano Ronaldo após (mais uma) derrota do Al Nassr
- 08/01/2026
Cristiano Ronaldo voltou a recorrer às redes sociais para reagir a mais um jogo que terminou com uma perda de pontos por parte do Al Nassr, depois da derrota desta quinta-feira frente ao Al-Qadisiya, por 2-1, na casa do conjunto do astro português e dos seus compatriotas João Félix e Jorge Jesus.
Poucos momentos após o apito final, o capitão da turma saudita publicou uma imagem da equipa unida dentro de campo, com uma descrição onde se podia ler a seguinte frase: "A luta não acabou. Vamos continuar a trabalhar e vamos elevar-nos todos juntos!", escreveu o internacional luso.
Cristiano Ronaldo ainda marcou nesta partida o seu golo número 958 da carreira, mas não evitou o novo desaire do clube de Riade.
Com esta derrota, o Al Nassr ficou ainda mais longe do topo da tabela da Liga saudita, já que o Al Hilal, de Rúben Neves e (ainda) João Cancelo, venceu a sua partida desta ronda e aumentou a vantagem para a equipa comandada pelo português Jorge Jesus para quatro pontos, à passagem da 13.ª jornada do campeonato.
A reação de Jorge Jesus à primeira derrota do Al Nassr esta época
O Al Nassr, treinado pelo português Jorge Jesus, caiu com estrondo e sofreu, na tarde da passada sexta-feira, a primeira derrota no campeonato saudita esta temporada, ao perder fora com o Al Ahli, por 3-2, em Jeddah, podendo ser ultrapassado pelo Al Hilal na liderança.
Após a partida, o treinador amadorense analisou o que foi este resultado negativo, admitindo que o mercado de transferências de inverno trará algumas mudanças ao plantel do Al Nassr. "Temos um plano para a janela de inverno para criar um maior equilíbrio, e haverá algumas mudanças", destacou Jorge Jesus em conferência de imprensa, citado pelo jornal saudita Arriyadiyah.
Jorge Jesus queixou-se ainda do intenso calendário que a sua equipa tem tido nos últimos tempos.
"Foi o quarto jogo de três em três dias, muitos jogadores abaixo do seu rendimento. É normal, fatigados, porque jogar de três em três dias não é fácil. Jogar de quatro em quatro dias como anda um dos nossos rivais a jogar é muito mais fácil. Mas faz parte e agora vamos para o quinto jogo e este quinto jogo já temos algum tempo para a equipa respirar, porque vamos jogar ao quinto dia e isso já dá algum tempo para a equipa recuperar. Felizmente, com esta sequência de tantos jogos de três em três dias, não tivemos nenhum jogador lesionado. O único jogador que saiu com algumas limitações foi o Coman. Todos os outros saíram bem e isso para nós também é importante", prosseguiu.
Jorge Jesus deixou ainda elogios ao antigo jogador do FC Porto Galeno, que esteve em plano de evidência nesta partida.
"Cada jogo é diferente. O Al Nassr até ao jogo de hoje era a equipa com menos golos sofridos. Isso é um sinal de que a equipa tem muita qualidade a defender. Hoje, a velocidade dos corredores do nosso rival surpreendeu-nos, principalmente o Galeno. Também tem de se dar mérito à qualidade dos nossos adversários. Chegámos ao empate, ao intervalo, e depois a equipa acaba por sofrer o 2-3 numa bola parada e aí, sim, tínhamos de fazer melhor", finalizou.
















