A emotiva mensagem do capitão do Penafiel para o irmão de Diogo Jota

  • 06/10/2025

O Penafiel venceu no domingo na visita ao Benfica B, por 0-2, num encontro que era a contar para a sétima jornada da II Liga. João Miguel, capitão do emblema penafidelense, foi eleito o homem do jogo e não esqueceu o antigo companheiro de equipa André Silva.

 

Numa emotiva mensagem partilhada através das suas redes sociais, João Miguel decidiu recordar André Silva, que tinha marcado o último golo com a camisola do emblema duriense no Benfica Campus, e que, a par do irmão Diogo Jota, morreu a 3 de julho, na sequência de um acidente de viação em Espanha.

"11/05/2025 . Jornada 33 da época 2024/2025. O Futebol Clube Penafiel joga às 18h contra o Benfica B, no Benfica Campus. No balneário, o André está sentado ao meu lado, estamos a equipar e a preparar para o jogo. No momento de calçar as chuteiras, o André não sabe quais usar naquele jogo. Digo-lhe para usar as vermelhas e que vai fazer golo com elas. Minuto 55, Edu passa a bola para o André, que marca um golaço de pé esquerdo! Algo inédito, o meu jogador não quis fintar tudo e todos e felizmente chutou à baliza, de pé esquerdo!!! Tal como faria o irmão, o Diogo, tantas vezes, e bem! Resultado final, empate a uma bola", escreveu o capitão dos durienses numa publicação na rede social Instagram.

"05/10/2025. Passados quase 5 meses, viemos novamente jogar ao Seixal, à mesma hora. O Sr Ribeiro meteu o meu equipamento no lugar onde estavas na época passada. Ganhamos! Fui o eleito para receber o prémio de homem do jogo. Sabes a minha opinião sobre prémios individuais no futebol, mas neste fiquei muito emocionado. Fui receber o teu prémio, meu campeão, o prémio que tanto merecias naquele dia (e em tantos outros). Foi o teu último golo oficial (com esse grande pé esquerdo!). Mas vais continuar a marcar muitos mais! Hoje o Reko marcou outro para a tua lista. Ganhámos e continuamos a nossa caminhada, e tu sempre connosco", rematou João Miguel.

Diogo Jota, recorde-se, morreu, no passado dia 3 de julho, aos 28 anos de idade, na sequência de um aparatoso acidente de viação, no quilómetro 63 da autoestrada espanhola A-52, que liga Pontevedra a Benanvente, na região de Zamora, que acabou, também, por vitimar o seu irmão, André Silva, jogador de 25 anos que alinhava ao serviço do Penafiel.

A dupla portuguesa seguia num Lamborghini Huracán, rumo a Santander, onde o plano passava por apanhar um ferry rumo a Inglaterra, para que Diogo Jota pudesse juntar-se aos trabalhos de pré-temporada do Liverpool, visto que este foi desaconselhado pelos médicos a viajar de avião, na sequência de uma intervenção cirúrgica que realizara, recentemente, aos pulmões.

A investigação à tragédia ainda está por concluir, mas os primeiros indícios tornados públicos pela Guardia Civil apontam para que o veículo de alta cilindrada estivesse a circular em excesso de velocidade, quando um problema numa roda provocou um despiste e consequente embate contra um separador central. Como resultado, o tanque de combustível partiu-se em dois, levando a que o carro fosse consumido pelas chamas.

Leia Também: Triunfo do Penafiel no Seixal agrava crise do Benfica B

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2865824/a-emotiva-mensagem-do-capitao-do-penafiel-para-o-irmao-de-diogo-jota#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes